Vipp Shelter minúsculo pré-fabricado como aparelho preciso da era industrial

A empresa dinamarquesa VIPP (famosa pela icónica lixeira de 1939, agora no MOMA) criou uma pequena casa pré-fabricada projetada até o último detalhe (lanterna incluída).
Seu “refúgio de plug and play” de 592 pés quadrados não foi projetado para se misturar na natureza, mas para flutuar acima dele; Cinquenta mil libras de vidro e aço servem de quadro para a paisagem circundante.

O designer da VIPP, Morten Bo Jensen, explica que o abrigo não foi projetado como uma peça de arquitetura, mas um objeto industrial. A estrutura prefab é construída em uma fábrica e os quatro módulos são transportados por caminhão para o site. O abrigo pode ser construído em 3 a 5 dias usando apenas parafusos para os módulos e 9.000 parafusos para placas de aço.

O pequeno prefabricado pode alojar 4 pessoas: 2 em um sofá-cama e 2 em um quarto loft. As paredes de vidro do chão ao teto deslizam abertas e fechadas com rolos mecânicos, projetados para mover as portas de 400 ou 500 quilos com facilidade. “Nós gostamos dessa idéia de que você simplesmente a agarra e abre a abertura”, explica Jensen, “em vez de soluções motorizadas que seriam mais diferentes da nossa filosofia de produtos muito mecânicos que duraram muito tempo”.

https://www.vipp.com/en/shelter/the-v… Original story: http://faircompanies.com/videos/view/…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.