Aprenda a misturar estampas na decoração

Scroll down to content

vg054990Os estilistas Dudu Bertholini, Carô Gold, Piti Taliani e Juliana Jabour são fãs de estampas em suas casas e roupas (Foto: Eudes de Santana/Arquivo Vogue)Misturar diferentes estampas na decoração de interiores é uma maneira rápida de adicionar personalidade aos cômodos da casa. Mas, afinal, como fazer o mix de prints sem pesar ou errar a mão?”Primeiro você precisa identificar o seu estilo – clássica, minimalista, contemporânea, romântica etc. – afinal, a sua casa tem que ter a sua cara. A partir desta descoberta, é interessante que você tenha objetos e tecidos estampados que possam ser trabalhados nos ambientes”, explica a designer de estampas Clau Cicala. A seguir, confira suas dicas para arrasar no décor multiestampado de cômodos como sala, quarto e cozinha. Victoria Marchesi

Quarto
“O quarto é um ambiente muito particular onde o dono quer aconchego e tranquilidade. Fica bacana fazer combinações de estampas nos itens de décor, como roupa de cama, almofadas, quadros e itens pessoais como um caderno todo estampado na cabeceira da cama para anotar as inspirações. E vale mesclar essas estampas com diferentes texturas e cores nas cortinas e tapetes. Estampas como geométricas, listras e folhagens nos itens de décor, estão em alta e ficam lindas se misturadas em diferentes almofadas que ficam em cima da cama, por exemplo”, ensina a profissional.

Sala
A sala é um lugar onde as pessoas transitam, param para assistir TV e conversar, por isso, o ambiente deve ser acima de tudo agradável. Uma dica é apostar em um sofá e tapetes de cor neutra e abusar nos objetos com estampas e cores, um livro, quadro ou mesinha de canto, por exemplo. Uma dica bacana é explorar alguns objetos que tenham estampas parecidas e que combinam entre si, porém com tamanhos das padronagens diferentes, por exemplo, abusar de estampas de flores maxis combinadas com flores pequenas, como a liberty. Fica bacana também dependendo do seu estilo, explorar objetos menos óbvios, como uma prancha com estampas coloridas, que dá um ar super cool ao ambiente”, explica a expert.

Cozinha
“Sabe aquele lugar onde a família se reúne para um bom bate-papo? Então, este lugar na minha opinião é o melhor para ficar mais próxima das pessoas que amamos. Para deixá-la bem descontraída e moderna, acabamentos coloridos são a bola da vez. Paredes coloridas para recados ou desenhos (padronagens), azulejos estampados e utensílios de cozinha coloridos fazem toda diferença”, indica Clau.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: