11 salas minimalistas e elegantes

salas-minimalistas

Poucos elementos, cores neutras e linhas retas marcam as salas apresentadas nesta seleção. São ambientes inspirados na estética minimalista, tão admirada mundo afora. Em uma época de bombardeio de informações a todo momento, ambientes com essa atmosfera de paz, propícia para relaxar, tem atraído cada vez mais admiradores. Inspire-se na elegância dessas propostas. [Marcela Marcasso]

Texturas naturais

11 salas minimalistas e elegantes (Foto: Divulgação)

O design de interiores desta casa, criada pelo escritório Ramon Esteve, foi baseado em conceitos de simplicidade, mas com materiais nobres. A paleta de cores equilibra tons claros e naturais com a madeira. O resultado se apresenta em completa harmonia com a natureza ao redor.

Com vista para Nova York

11 salas minimalistas e elegantes (Foto: Divulgação)

Para decorar esta sala, a proprietária garimpou brechós e mercados de pulga em busca de peças antigas. A mistura de temporalidades e estilos acabou por integrar-se harmoniosamente com as paredes e o piso envelhecidos pelo tempo. O objetivo não era que a mobília se destacasse, mas sim que criasse camadas de cor.

Preto e branco

11 salas minimalistas e elegantes (Foto: Divulgação)

A designer de interiores Katty Schiebeck apostou no efeito da união dos dois tons contrastantes, os únicos usados na decoração. Mármores e madeiras escuras aparecem como protagonistas. Além de definir esta sala, os materiais garantem, com suas texturas e brilhos, o estilo sofisticado e minimalista desejado para a obra.

Iluminação abundante

11 salas minimalistas e elegantes (Foto: Divulgação)

Neste outro ambiente, assinado por Katty Schiebeck, a entrada de luz natural foi explorada ao máximo. Por isso, a orientação da sala se deu de acordo com as amplas aberturas, que deixam a luminosidade mergulhar no imóvel, criando a impressão de ambientes mais espaçosos. A paleta preta e branca domina o espaço e ganhou um charmoso complemento: a tela em tom azul.

A lareira é o destaque

11 salas minimalistas e elegantes (Foto: Divulgação)

A horizontalidade da lareira neste ambiente desperta um instinto natural de acolhimento. No sentido contrário, o mobiliário e acabamentos formam um conjunto de cores escuras e linhas sóbrias, que denota uma urbanidade universal. Projeto do escritório Archi-Tectonics e dos arquitetos Ana Sotrel e Brooks Atwood.

Poucos e bons

11 salas minimalistas e elegantes (Foto: Divulgação)

Neste projeto limpíssimo de Isay Weinfeld, peças essenciais desenham um dos cantos do living, como uma edição especial da chaise Togo, da Ligne Roset – releitura do estilista Paul Smith em homenagem aos 40 anos da peça. Ao lado, sobre a mesa lateral One Shape, da mesma marca, objeto de Elsa Peretti e obra de Iran do Espírito Santo, de vidro espelhado, no piso.

Atmosfera despojada

11 salas minimalistas e elegantes (Foto: Divulgação)

O hotel boutique Lloyd’s Inn, com projeto do escritório multidisciplinar FARM, um décor minimal em todos os ambientes. Os profissionais eliminaram ao máximo ornamentações e simbolismos. Suítes e espaços de convívio são imaculadamente brancos ou revestidos com materiais crus, como madeira e concreto.

Jogo de tapetes

11 salas minimalistas e elegantes (Foto: Divulgação)

A luz natural entra à vontade nesta sala, desenhada pelo estúdio Casa 14, e reflete na pintura branca que recobre piso, paredes e teto. Dois tapetes, um claro e outro escuro, delimitam áreas distintas no livings. De um lado, um banco horizontal de madeira e uma poltrona de couro no tom caramelo aquecem o décor. Do outro, a dupla de poltronas, que puxam para o preto, evoca o ar de contemporaneidade.

Ao estilo francês

11 salas minimalistas e elegantes (Foto: Divulgação)

No coração de Paris, este apartamento, assinado pelo o designer francês Guillaume Alan, as cores se resumem em preto, branco, prata e cinza, criando um degradê etéreo, que se espalha pelas poltronas, tapete e lareira. A inspiração para a decoração foi o classicismo francês tradicional, com ares contemporâneos, graças às linhas absolutamente puras e dotadas de uma simplicidade que encanta os olhos.

Influência da Bauhaus

11 salas minimalistas e elegantes (Foto: Divulgação)

A decoração proposta pelos profissionais do estúdio Paritzki & Liani Architects nesta sala aposta em poucos móveis que dialogam entre si à beira do minimalismo. Para isso, não faltam ícones modernos, como a poltrona de madeira desenhada por Norman Cherner. À frente delas, está a cadeira CH07, também de madeira, criada por Hans J. Wegner.

Para a natureza brilhar

11 salas minimalistas e elegantes (Foto: Divulgação)

Minimalista, a decoração desta sala, assinada pela designer sueca Cecilia Dupire, possui itens essenciais e com design de linhas simples para que a beleza do entorno receba todas as atenções. No mobiliário, o sofá é de Piero Lissoni para a grife B&B Italia e as mesas laterais retangulares vieram da The Conran Shop. Pranchas de carvalho no piso criam sensação de amplitude.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.