Julia Roberts revela final original – e nada romântico – de ‘Uma Linda Mulher’

Scroll down to content

julia roberts ok.png

Um dos filmes mais queridos de todos os tempos, Uma Linda Mulher, lançado em 1990, tinha uma história muito mais dramática e não trazia o final romântico que conhecemos hoje. No roteiro original, Edward (Richard Gere) não terminava com a prostituta Vivian (Julia Roberts).

Foi o que disse a própria atriz durante uma entrevista ao programa do apresentador Matt Lauer. “No script original, o personagem de Richard jogava minha personagem para fora do carro, atirava o dinheiro em cima dela, ia embora e os créditos subiam”, revelou Roberts.

Além disso, Uma Linda Mulher contava com a personagem de Roberts como uma viciada em cocaína que decide passar uma semana com o personagem de Gere, originalmente um homem nada bonzinho. Ou seja, tudo bem diferente do longa que é considerado pelo público uma das maiores comédias românticas do cinema.

O roteirista J.F. Lawton também falou sobre as mudanças feitas antes das filmagens. “Eu era um roteirista que queria um emprego e vender roteiros, que iam de histórias de ninjas até comédias. Bom, acho que talvez eu precise fazer algo mais sério e dramático”, lembrou o autor.

Tudo mudou quando a Disney entrou na jogada e assumiu o projeto.Garry Marshall (1934-2016), o diretor, já estava em conexão com o estúdio, pois havia rodado o longa Amigas Para Sempre dois anos antes. Daí em diante foi apenas contar com outros co-roteiristas e muitas reuniões para que Uma Linda Mulher tivesse seu tão esperado final feliz.

“Minha visão foi uma combinação de contos de fadas. Julia era Rapunzel, Richard era o príncipe encantado e Hector [Elizondo, que vive o gerente do hotel] era a fada-madrinha”, já havia revelado no passado o diretor à revista Vanity Fair.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: