RGirls NOW! Pussy Riot inspiram-se em Donald Trump para celebrarem a vagina

pussy riot.png

Numa nova música agora divulgada, a banda diz que quer celebrar a vagina das mulheres considerando-a “maior do que Trump”.
A banda feminista russa Pussy Riot lançou uma nova música inspirada no candidato republicano à Casa Branca Donald Trump e nas suas polémicas afirmações sobre as mulheres.

Chamado Straight Outta Vagina o tema é escrito no tom irónico e provocatório característico da banda tentando-se celebrar a vagina das mulheres.

Ao The Guardian, Nadya Tolokonnikova, um dos elementos das Pussy Riot, diz que a música foi gravada nos Estados Unidos em Fevereiro com o guitarrista e produtor Dave Sitek e explica o sentido da mesma: “Esta canção pode ser considerada uma resposta a Trump. Mas acredito que a ideia de uma sexualidade feminina poderosa é muito maior do que qualquer populista megalomaníaco… A vagina é maior do que Trump”.

Por isso, diz Tolokonnikova, “fez todo o sentido escrever uma música que celebre a vagina”

Sobre o atual contexto político americano e russo, a cantora diz que a disseminação de “ideias patriarcais e misóginas” é comparável a uma doença sexualmente transmissível. E que os “políticos exaltam uma ‘liderança forte’”. “Trump apoia abertamente os métodos autoritários de Vladimir Putin. E isso é assustador. Este não é o mundo onde eu quero viver.”

Não é a primeira vez que o grupo ataca e critica Putin. A carreira das Pussy Riot caracterizou-se pela luta feminista e política na Rússia tendo a banda saltado para os holofotes em 2012 quando deram um concerto não autorizado na Catedral do Cristo Redentor em Moscovo. Tolokonnikova e Maria Alyohina, que integravam o grupo (Alyohina é agora actriz num teatro na Bielorrússia), ficaram presas durante 16 meses. Também Yekaterina Samutsevich foi detida depois do episódio, tendo sido libertada mais cedo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.