Nintendo espera vender 2 milhões de unidades do Switch no lançamento

nintendo_switch_9enoubuNuma reunião para investidores, a Nintendo divulgou algumas informações sobre o Switch, seu novo console, em termos de vendas e preço. De acordo com o presidente da empresa, Tatsumi Kimishima, a expectativa é que 2 milhões de unidades do produto sejam vendidas para varejo no mês de lançamento da plataforma.

Em outras palavras, a Nintendo quer vender 2 milhões de unidades do Switch para redes de lojas ao redor do mundo quando o console for lançado em março de 2017. A empresa não disse, entretanto, quais são suas previsões em termos de vendas diretas para o consumidor, mas naturalmente, o desejo é que tudo que for vendido para varejo chegue nas mãos de jogadores eventualmente.

Além disso, Kimishima confirmou que o Switch não será vendido no prejuízo. Em outras palavras, a Nintendo vai sair no lucro com cada venda do console. Normalmente, isso significa que o produto vai ser mais caro, mas o presidente também disse que a empresa está escutando o que os consumidores esperam em termos de preço.

Anteriormente chamado de Nintendo NX, o Switch é o próximo console da Nintendo e sucessor do Wii U. O aparelho será um híbrido de console e portátil.

De acordo com a Big N, o aparelho oferece experiências caseiras de single-player e multiplayer, e a mobilidade de um portátil que “leva o poder de um console de casa para o segmento”. O foco dele, entretanto, é na expeiência em casa.

O aparelho terá um dispositivo que fica conectado à TV, chamado Nintendo Switch Dock. Ao retirar o Switch desta base, o sistema imediatamente muda para o modo portátil. Nesta versão, o Switch continua a ter resolução em alta definição.

O Nintendo Switch tem lançamento mundial previsto para março de 2017, mas não há previsão de chegada ao Brasil – vale lembrar, a Big N deixou de distribuir jogos no país em janeiro de 2015.

Um dos títulos de lançamento será The Legend of Zelda: Breath of the Wildque também sai para o Wii UThe Elder Scrolls V: Skyrim e títulos de NBA 2K, Super Mario Splatoon também estão previstos para o console. [Guilherme Jacobs]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.