Visita guiada: casa masculina e eclética com elementos vintage

Scroll down to content

2-1Apesar de Matthew Meisner ser designer e trabalhar em sua própria agência, a Heirloom & Knot, uma parte da decoração de sua casa não foi escolhida por ele. O responsável por metade das decisões é seu parceiro Rick Bettencourt, com quem divide a casa. A intenção era que os dois contribuíssem igualmente para o lar, criando ambientes que agradassem a ambos.collected-eclectic4.jpgRick Bettencourt e Matthew (sentado) posam na sala de estar de sua casa no centro de Toronto.

Matthew e Rick moram em Toronto, em três andares divididos por 195 metros quadrados. Quando se mudaram, a casa já estava reformada e praticamente pronta – eles só precisaram caprichar na tinta branca, presente principalmente na sala, e adicionar alguns elementos de madeira para trazer aconchego.

Colecionadores de arte, viajantes e curadores de artigos vintage, o casal possui estilo de sobra. Isto se reflete no décor eclético de todos os ambientes.collected-eclectic7.jpgO destaque da sala é uma cabeça real de cervo, herança familiar de Matthew. Ela entrou para a família após seu tio atropelar o animal por acidente, decidindo honrá-lo desta forma. O jeito rústico de fazenda do enfeite é um toque inesperado ao espaço moderno, mas combina perfeitamente com o sofá de lã tartan sobre o qual fica.collected-eclectic3.jpgA base branca do living tem continuidade na sala de jantar, protagonizada por uma mesa redonda e cadeiras Wishbone, do dinamarquês Hans J. Wegner. Acima do aparador, o casal pendurou seis quadros que lembram manchas de tinta do teste Rorschach, aumentados e recortados de um papel de parede desenhado por Matthew.collected-eclectic6.jpgOutro papel de parede do designer foi colocado na cozinha – o Bettencourt Series 2, uma homenagem à seu parceiro. A geometria em tons marrons ajuda a aquecer o ambiente. Predominantemente preto, o espaço contrasta com a sala de estar.collected-eclectic2.jpgPrimeira peça que Rick e Matthew compraram juntos, uma balança antiga repousa na bancada da cozinha.collected-eclectic8.jpgO banheiro é cheio de engenhosidade: os triângulos pretos são, na verdade, adesivos cortados no tamanho dos azulejos brancos. A composição é uma brincadeira com a aparência clássica do padrão xadrez.collected-eclectic10 (1).jpgQuadros ocupam a parede acima da cabeceira no quarto do casal. Mas as pinturas nunca são as mesmas, mudando mais que exibições de uma galeria! Os dois compram itens novos sempre que algo chama a atenção, resultando em um décor rotativo. A própria roupa de cama, por exemplo, é renovada a cada estação.collected-eclectic9.jpg“Em qualquer lugar que olhamos, vemos algo que nos faz sorrir”, Matthew contou ao site Style at Home. No fim, é o amor pelo décor e pela arte que define a casa!collected-eclectic1.jpgCredits: Ashley Capp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: