“Meninas desencanadas me inspiram”, diz Jane Penny, da banda TOPS

tops band.jpg

Por Isabela Yu
Aos 28 anos, Jane Penny, vocalista e compositora do TOPS, trio de Montréal que desembarca no país para o Secret Festival (dia 4.11, em Curitiba; dia 6.11, em São Paulo), têm levado uma vida bem californiana. A banda se mudou para Los Angeles em janeiro com o intuito de gravar o terceiro disco, ainda sem nome. “Passei o dia todo na praia”, diz ao conversar por telefone com ELLE. “Algumas partes do subúrbio de Alberta, no Canadá, quase me lembram aqui, em vez das palmeiras, um monte de neve”, ela diz brincando. Originais de Edmonton, conhecida por ser a cidade natal do músico Mac Demarco, passaram a excursionar pelo mundo desde que assinaram com o selo Arbutus Records (o mesmo de Grimes), de Montréal. “Conheci tantas meninas incríveis na última turnê. Mulheres com estilos muito interessantes e superconfiantes. É impossível não me inspirar quando conheço outras garotas desencanadas, que não estão nem aí para nada”, diz.

Entre suas referências femininas e musicais estão as roqueiras Patti Smith e Kim Gordon, que acabam se misturando com influências mais distantes, como Stevie Wonder e Shugie Otis. “Algumas das músicas novas são sobre ser uma adolescente em Los Angeles. Fiquei pensando sobre o sonho da adolescência em busca da terra prometida, então as faixas acabaram sendo mais sobre conflitos internos do que românticos”, diz sobre o trabalho que vai ser lançado no início de 2017. “Tentei ser mais experimental. Sentia que quanto mais escrevia sobre algo, mais repetia as mesmas palavras”, ela conta. Jane assina sozinha as letras e desenvolve o instrumental com os parceiros de banda David Carriere(guitarra) e Riley Fleck (bateria). “É como aquela fantasia de ser jovem vivendo na Califórnia, em que você ensaia na garagem dos pais e sonha em sair do subúrbio. Estou vivendo esse sonho, mas sem pais por perto”.

O grupo ainda se apresenta dia 9, no Balaclava Fest, em Porto Alegre; e, no dia seguinte, ao lado da banda Terno Rei, no Breve, casa de shows recém-aberta na Pompéia, em São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.