Em cinco meses, imóvel de quatro quartos vira quarto e sala para dar conforto a casal

Scroll down to content
infochpdpict000061496414
O branco predomina no living, e a paisagem toma o lugar dos quadros – MCA Studio/Divulgação

RIO -O arquiteto Rodrigo Barbosa conseguiu, em cinco meses, mudar o layout de um apartamento de 250 m², transformando em quarto e sala um imóvel que, originalmente, tinha quatro quartos.

— É de um casal cujos filhos já estão casados. Eles decidiram sair da cobertura em que moravam, também feita por mim, para um apartamento na beira da praia. São meus clientes há dez anos, e o mais curioso é que todos os três filhos também são — diz o arquiteto.

Os ambientes sociais são integrados sem ter características de loft, pois o foco é o conforto do casal e a criação de espaços para receber a família. No living, uma parede espelhada reflete a paisagem que engloba a Pedra do Arpoador, as ilhas Cagarras e o Morro Dois Irmãos. As brises com venezianas em laca branca integram e separam os ambientes, como a sala de jantar e o family room.

Praticamente todo o piso é de marmoglass branco, o que torna os ambientes mais amplos e claros, além de serem emoldurados pela vista maravilhosa. Mas a transformação do dormitório principal é o grande destaque no apartamento. Além do escritório para o marido, Rodrigo projetou um grande closet com espelhos nas portas e também dois banheiros, um para cada morador (a realeza também costuma ter banheiros separados, ter privacidade é chique). No banheiro masculino há espaço para uma sauna, com janela blindada e vista para o mar. No banheiro feminino, o pequeno spa tem banheira de hidromassagem e chuveiro com cromoterapia. Outro pedido foi o uso da tecnologia, especialmente a iluminação de led com sensor de presença.

— Toda a marcenaria foi feita por nós, a maioria em freijó lavado, já que o casal é exigente e detalhista. Até mesmo os armários de cozinha. A decoração é clean, e a cor é pontual, está nos objetos e no estofamento. A maioria dos móveis é da Novo Ambiente e do Arquivo Contemporâneo. [Suzete Achê]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: