A polêmica calça fuseau faz retorno triunfal à moda

vo-frnt19
Calça fuseau do inverno 2016/17 da Versace usada com top da marca e escarpins Sergio Rossi (Foto: Brett Lloyd / Condé Nast Archive)

Em seu début na Balenciaga, em março passado, o diretor criativo Demna Gvasalia apostou em belas jaquetas esportivas que viraram desejo imediato da temporada. Mas basta uma rápida olhada nos melhores e-commerces do globo para perceber outro sucesso comercial que nasceu do mesmo desfile: a calça fuseau de lã.

O polêmico modelo com alça que se prende ao pé faz retorno triunfal às passarelas: nas coleções para o inverno 2016/17 de grifes como Versace e Marni, além da Balenciaga, ganhou versões muito mais elegantes que aquelas que marcaram os anos 80, feitas de helanca e onipresentes nas academias.

Balenciaga e Marni (Foto: Brett Lloyd/Condé Nast Archive e Imaxtree)

Balenciaga e Marni (Foto: Brett Lloyd/Condé Nast Archive e Imaxtree)
A peça apareceu combinada a tops esportivos na Versace, incorporando com louvor o clima athleisure que dominou a estação – o principal responsável pela volta da fuseau à moda. Se você faz o tipo mais clássico, são as versões criadas pela Marni que irão te convencer a aderir ao modelo: com cavalo mais baixo, as calças foram aliadas a camisas de mangas volumosas – e usadas com “pezinho” por dentro do sapato, como na década de 80, ao contrário do ousado styling da Balenciaga.

Na dúvida, a solução está na própria grife francesa, que criou também espertas versões com alça destacável, que podem ser transformadas em calças cropped dependendo do mood do dia.

A partir da esquerda, looks Balenciaga, Chanel, Giorgio Armani, Givenchy e Sonia Rykiel  (Foto: Imaxtree )
A partir da esquerda, looks Balenciaga, Chanel, Giorgio Armani, Givenchy e Sonia Rykiel (Foto: Imaxtree )

Do floral ao animal print, a tendência é vestir a mesma estampa da cabeça aos pés – literalmente. Sapatos aparecem com a mesma padronagem do resto do look. [Vivian Sotócorno]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.