CINEMA | Estreias Da Semana: Animais Fantásticos e Onde Habitam, Elle, Um Estado de Liberdade, Sob Pressão…

elle-3352463675

Confira agora os filmes que chegam às telas em 17 de novembro

Elle

O filme conta a história de Michèle, uma executiva séria e dona de uma empresa de vídeo games que é estuprada em casa por um assaltante desconhecido. Ela começa a perseguir o homem em um jogo que pode sair do controle a qualquer momento.

Drama, Suspense – (Elle) França, Alemanha, Bélgica, 2016. Direção: Paul Verhoeven. Elenco: Isabelle Huppert, Laurent Lafitte, Anne Consigny. Duração: 100 min. Classificação: 16 anos.

Animais Fantásticos e Onde Habitam

As aventuras do escritor Newt Scamander na sociedade secreta de bruxas e bruxos nova-iorquina 70 anos antes da leitura de seu livro por Harry Potter.

Aventura, Fantasia – (Fantastic Beasts and Where to Find Them) EUA, Reino Unido, 2016. Direção: David Yates. Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Colin Farrell. Duração: 93 min. Classificação: 12 anos.

Um Estado de Liberdade

O destemido agricultor do Sul, Newt Knight, lidera uma rebelião armada contra a Confederação. A partir de sua união com outros pequenos agricultores e escravos locais, Knight incita uma revolta para se separar da Confederação e criar um estado livre. Ao longo dos anos, ele continua sua luta e enfrenta muitos outros desafios, além da Guerra Civil.

Ação, Biografia, Drama – (Free State of Jones) EUA, 2016. Direção: Gary Ross. Elenco: Matthew McConaughey, Gugu Mbatha-Raw, Keri Russell. Duração: 139 min. Classificação: 14 anos.

Sob Pressão

Em um dia bastante tenso, com um cenário típico de guerra, os médicos de um hospital público, acostumados com uma dura realidade, vão ter que enfrentar mais uma tensa decisão quando três pacientes em estado grave precisam de socorro ao mesmo tempo. Com poucos recursos, eles precisam atender a todos e lidar com as pressões sociais daquela situação.

Ação, Drama – Brasil, 2016. Direção: Andrucha Waddington. Elenco: Julio Andrade, Marjorie Estiano, Andrea Beltrão. Duração: 85 min. Classificação: a definir.

O Amor de Catarina

Rose deveria ter a vida perfeita. Porém, após descobrir que está sendo traída por seu marido, o que antes era vazio, se torna escombros. Na tentativa de recomeçar, de redescobrir a si mesma e as pessoas que ama, Rose acaba encontrando combustível na mais inusitada das fontes: As rocambolescas reviravoltas da novela “O Amor de Catarina”, a nova febre nacional.

Drama – Brasil, 2014. Direção: Gil Baroni. Elenco: Kéfera Buchmann, Greice Barros, Ciliane Vendruscolo. Duração: 95 min. Classificação: Livre.

Maresia

Obcecado pela obra e pela persona de Emilio Vega, um mítico pintor desaparecido há anos, o perito em arte Gaspar Dias recebe a visita de um senhor que diz ter conhecido o artista que ele idolatra durante a juventude. Apresentando um quadro para ser autenticado, o encontro começa a misturar passado e presente, falso e verdadeiro.

Drama – Brasil, 2016. Direção: Marcos Guttman. Elenco: Julio Andrade, Pietro Mario, Vera Holtz. Duração: 89 min. Classificação: 14 anos.

Depois da Tempestade

Ryota gasta o dinheiro que faz como detetive particular em apostas e mal consegue pagar a pensão de seu filho.

Drama – (Umi yori mo mada fukaku) Japão, 2016. Direção: Kore-eda Hirokazu. Elenco: Hiroshi Abe, Yôko Maki, Taiyô Yoshizawa. Duração: 117 min. Classificação: a definir.

Coragem

Através de um programa social, um jovem brasileiro é introduzido, ainda criança, no universo da música clássica, tornando-se um dedicado estudante de violoncelo. Durante seus estudos ele conhece Diana Ligetti, uma romena, musicista reconhecida internacionalmente e professora do Conservatório de Paris.

Documentário – Brasil, França, 2016. Direção: Sebastião Braga. Duração: 72 min. Classificação: Livre.

As Confissões

Em um hotel de luxo na Alemanha, um G8 dos ministros de economia está para se reunir pronto a adotar uma manobra secreta que afetará gravemente alguns países. Além deles, também está ali um monge italiano, Roberto Salus. Um fato trágico e inesperado faz com que a reunião seja suspensa. Em um clima de dúvida e medo, inicia-se um embate: os ministros suspeitam que Salus, por meio da confissão de um deles, tenha descoberto sobre a terrível manobra, e fazem de tudo para que ele diga aquilo que sabe.

Drama – (Le confessioni) França, 2016. Direção: Roberto Andò. Elenco: Toni Servillo, Daniel Auteuil, Pierfrancesco Favino. Duração: 100 min. Classificação: a definir.

Marias

Uma jornada pelo feminino através das festas marianas da América Latina. A diretora viajou pelo Brasil, Cuba, México, Peru e Nicarágua acompanhando as festas das padroeiras desses países, todas Nossas Senhoras, observando as semelhanças e diferenças entre suas culturas e buscando vozes com grandes histórias para contar.

Documentário – Brasil, 2016. Direção: Joana Mariani. Duração: 76 min. Classificação: Livre.

BR 716

Em meio a complicada situação políticia do Brasil durante a década de 60 a boemia carioca vive. Felipe, engenheiro e aspirante a escritor, vive uma vida regada aos prazeres do álcool e festas no apartamento dado por seu pai, localizado na famosa rua Barata Ribeiro, em Copacabana.

Drama – Brasil, 2016. Direção: Domingos de Oliveira. Elenco: Caio Blat, Sophie Charlotte, Maria Ribeiro. Duração: 85 min. Classificação: 14 anos.

Creepy

Takakura, um ex-detetive detetive da polícia de Tóquio, é agora professor de psicologia criminal na universidade. Esperando que esta nova carreira o leve a uma vida mais tranquila, ele e sua esposa Yasuko se mudam para um tranquilo bairro no subúrbio. Embora Takakura tenha se afastado completamente do trabalho policial, ele não pode conter sua curiosidade quando Nogami, seu ex-colega, pede um conselho sobre um caso sem solução: o estranho desaparecimento de uma família que aparentemente fugiu de casa e seus corpos nunca foram encontrados.

Suspense – (Kurîpî: Itsuwari no rinjin) Japão, 2016. Direção: Kiyoshi Kurosawa. Elenco: Yuko Takeuchi, Hidetoshi Nishijima, Teruyuki Kagawa. Duração: 130 min. Classificação: 14 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.