Designer Carol Serrano transforma pedaços de madeira em verdadeiras joias

carol mg_0159.jpg

Carol Serrano, 26, passou a infância em Americana – cidade do interior de São Paulo conhecida pela joalheria –, e, naquela época, acostumou-se a assistir a mãe vendendo joias. “Acho que essa sempre foi minha grande inspiração. Ficava olhando as peças e me interessava pelos formatos”, relembra a fundadora da Lascaa, marca que surgiu no começo do ano passado e tem como especialidade os pingentes de madeira em formatos geométricos.

Identidade única

“Quando procurava por peças feitas com esse material, nunca conseguia achar algo que me agradasse”, contou em entrevista à ELLE. Assim – depois de passar um tempo como aprendiz na marcenaria de um colega –, ela convocou a amiga Luísa Dantas para cuidar do financeiro da sua etiqueta que estava prestes a nascer.

Técnica afiada

Segundo Carol, que é formada em artes visuais e, claro, sempre foi apaixonada por xilogravura, o grande desafio está em usar ferramentas que são designadas para compor peças de grande porte ao criar itens delicados como os de sua marca. “Já estou trabalhando com prata, também. Algumas correntes são feitas com ela. No futuro, quero ampliar a participação do metal nas minhas criações”, projeta.

Onde encontrar

Namorando o “gótico, o tétrico e a frieza das montanhas”, as peças custam de R$ 75 até R$ 150. Para conseguir garantir alguma delas, basta correr para o Borogodó do Brechó, na Rua Fradique Coutinho, em São Paulo. “A gente participa de várias feiras, mas também vendemos online pelo endereço www.lascaa.com.br.” Além disso, a Lascaa também pode ser encontrada no Garage 60’s, na Rua Augusta, 2690, Loja 224. [Pedro Camargo]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.