Apartamento de praia tem decoração contemporânea e boas soluções de marcenaria

ekko
As cores neutras criam uma atmosfera acolhedora e atemporal, com móveis Artefacto, tapete Trama Casa, piso da Ekko Revestimentos e revestimento de parede da Orlean (Foto: MCA Estúdio/Divulgação)

O apartamento de 600 m² com vista maravilhosa para a praia de São Conrado é o refúgio de uma família carioca que mora no exterior. Quando vêm ao Brasil, é lá que o casal de executivos e seus quatro filhos aproveitam o Rio de Janeiro. Por ser um lar temporário, eles buscavam um espaço prático e acolhedor para curtir as férias com máximo conforto. Desejo atendido pela arquiteta Roberta Devisate, que já fez reformas de outros três imóveis da família. “A casa de temporada do Rio de Janeiro é a que mais tem mais a identidade deles. Por ele ser um alto executivo, eles estão sempre de mudança. É aqui, no entanto, que todos se sentem em casa”, conta.

O ponto de partida foi criar ambientes integrados para receber os amigos. Mas, ao derrubar as paredes, algumas colunas apareceram no meio do caminho. A solução foi criar portas e nichos de marcenaria ao redor para escondê-las. O pilar central, por exemplo, deixou de ser um problema ao comportar o suporte para o bufê do jantar.

Cores neutras

Para as paredes e móveis, a arquiteta escolheu tons suaves em busca de uma atmosfera acolhedora e atemporal. A escada foi artesanalmente executada em peroba maciça e adornada com um biombo metálico que vai até o teto do segundo andar, com desenho inspirado nos famosos móbiles do escultor Alexander Calder.

Decoração dos quartos das crianças

No mesmo andar está o quarto dos filhos mais velhos, que têm 15 e 17 anos. Eles dividem o mesmo espaço, mas também querem privacidade. A solução foi instalar um painel de marcenaria com proteção acústica, que virou uma porta de correr que isola ou integra os dois ambientes, dependendo da vontade do dia. O quarto do caçula recebeu bancadas e estantes em tom de cinza, contrastando com o vigor de laranjas e pretos. A poltrona Skate, de Zanini de Zanine, deu um toque lúdico ao ambiente.

Área de lazer com vista para a praia

O mar é a estrela principal do último andar. Até a questão cromática foi pensada para que tivesse poucos tons que competissem com a natureza. Com o aval do condomínio, o guarda-corpo tradicional deu lugar a paredes de vidro, que não atrapalham o visual para o oceano. Tudo para que os convidados aproveitem a vista privilegiada em 180 graus, que pode ser admirada desde a cozinha gourmet, do SPA ou de um mergulho na piscina. [Teresa Raquel Bastos]

 (Foto:  )O biombo de metal, desenhado por Roberta Devisate e executado por Mariane Santos, decora a lateral da escada artesanal, feita de peroba pela Marcenaria Eman. Os bancos rústicos são da Artefacto (Foto: MCA Estúdio/Divulgação)
 (Foto:  )O banheiro foi revestido com tecido colorido da Orean e piso da Ekko Revestimentos (Foto: MCA Estúdio/Divulgação)
 (Foto:  )A cozinha gourmet é ideal para receber os amigos e familiares. As cadeiras da bancada são da Artefacto e o o piso de porcelanato cimentício é da Ekko Revestimentos (Foto: MCA Estúdio/Divulgação)
 (Foto:  )Os bancos de tronco da Tora Brasil trazem charme à área de lazer. O porcelanato antiderrapante da Ekko Revestimentos ajuda a evitar acidentes, junto com o granito apicoado da Royal Marmoraria. A piscina é toda revestida com pedra Hijau da Palimanan. As chaises Breton garantem o descanso sob o sol do Rio de Janeiro (Foto: MCA Estúdio/Divulgação)
 (Foto:  )A cozinha foi equipada com móveis da Florense, piso de porcelanato da Ekko Revestimentos, bancos, da Artefacto. As paredes receberam revestimento de pastilhas de vidro artesanal, também da Ekko revestimentos. A luz vem das luminárias da Lumini (Foto: MCA Estúdio/Divulgação)
 (Foto:  )O quarto dos adolescentes é dividido pela porta de correr de marcenaria, criada pela S Correa Luz. O piso segue o padrão de madeira, com réguas de PVC da Orlean (Foto: MCA Estúdio/Divulgação)
 (Foto:  )O quarto do caçula ganhou toque lúdico com a poltrona Skate, assinada por Zanini de Zanine. As estruturas de madeira são da marcenaria S Correa Luz (Foto: MCA Estúdio/Divulgação)
Anúncios

Um comentário sobre “Apartamento de praia tem decoração contemporânea e boas soluções de marcenaria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.