Após ‘Brexit’, chef Jamie Oliver vai fechar 6 restaurantes

1483741300152

Famoso por seus programas culinária na TV, o Chef inglês Jamie oliver anunciou que vai fechar seis de seus 42 restaurantes na inglaterra. Os motivos, diz ele, são o aumento dos custos de importação e as incertezas econômicas motivadas pelo Brexit, como ficou conhecida a decisão dos ingleses de abandonarem o bloco do Euro em plebiscito no ano passado.

Oliver vai fechar unidades de seu Jamie’s Italian em Aberdeen, Exeter, Cheltenham, Richmond, Tunbridge Wells e Ludgate Hill, vizinha a Catedral de St Paul no final do primeiro trimestre do ano.

“Assim como quase todos os donos de restaurentes, esse é um mercado difícil e as pressões e incertezas que seguiram o Brexit tornaram as coisas ainda mais duras”, disse Simon Bladgen, que comanda a rede de restaurantes Jamie Oliver.

O fechamento vai afetar cerca de 120 empresários, menos de 5% do total empregado pela rede atualmente, com 42 restaurantes no Reino Unido e 36 no exterior, incluindo dois no Brasil, no bairro paulistano do Itaim Bibi e na cidade de Campinas.

Blagden disse que uma combinação de aumento nos custos de ingredientes, treinamento de funcionários e uma queda na demanda, motivida pela crise local, tem forçado o fechamento de restaurantes.

No âmbito internacional, no entanto, a rede pretende colocar em curso um plano de expansão. São esperados 22 novos restaurantes nos próximos meses, todos tocados com parceiros locais, exatamente como aqui no Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.