Um tour por gastronômico (e saudável) por Paris

Charles Piriou é francês e nascido em Paris. Morando em São Paulo e Rio de Janeiro, ele sempre volta as origens para visitar sua família e aproveita para pesquisar boas novidades gourmet da cidade luz. Ele compartilha aqui alguns endereços imperdíveis.  S Simplesmente

Dose Dealer de Café, tudo gostoso e bem pensado
Um tour por gastronômico por Paris (Foto: Simplesmente)

Reduto da turma descolada, é um lugar perfeito para tomar café da manhã, almoçar despretensiosamente ou apreciar um brunch aos finais de semana. O serviço é super carinhoso e tudo é muito bem pensado. Um lugar para comer saudável regado com uma boa xícara de café. No cardápio, sucos frescos orgânicos, saladas e quiches e sobremesas.
@dosedealerdecafe

Caboche, tudo em pote

A onda de comidas em pote já virou norma. No Caboche, a palavra de ordem é frescor e sabor. Oferece várias opções que mudam todos os dias, inclusive quentes.
4 Rue Meissonier, 75017 Paris, França

Interfabric, saúde no bolso

Um tour por gastronômico por Paris (Foto: Simplesmente)

Esse micro lugar reflete uma demanda e tendência de consumo: produtos fabricados diariamente para comer alí mesmo ou levar para viagem, sem muita pretensão ou sofisticação. Serve bolo e muffins deliciosos, entre sopas e saladas.
46 rue Legendre 75017 Paris

La Foucade, pâtisserie saudável e consciente
Um tour por gastronômico por Paris (Foto: Simplesmente)

Quem disse que não é possível comer doces franceses sem culpa? A ideia do La Foucade é interpretar receitas de pâtisserie pensando no bem-estar e lado positivo. Ao invés de dizer sem glúten e sem lactose, porque não dizer com sabor e muita delicadeza?
foucadeparis.com

Yuman, uma visão mais humana da cozinha
Um tour por gastronômico por Paris (Foto: Simplesmente)

Na casa comandada pelo Gilles Tessier, gosta-se da madeira, do cimento queimado, da vida 100% orgânica com ou sem glúten, água reaproveitada, entregas de bike e muito mais. Uma virtuosa epicerie cheia de delícias acompanhada de uma cozinha & cantina despojada, leve e rica em sabores. Tudo a base de muitos grãos e especiarias, do jeito que a gente gosta.
yuman-restaurant.com

La Recyclerie
Um tour por gastronômico por Paris (Foto: Simplesmente)

Aberto em 2014, o lugar preza pela consciencia e responsabilidade com o meio ambiente através de várias atitudes e iniciativas. Localizado numa antiga estação de trem, você descobre um café descolado, um atelié colaborativo e uma linda fazenda urbana. Aqui a palavra é low-tech, acompanhada do lado manual e simples de ser e viver.
larecyclerie.com

Arpege, alta gastronomia
Um tour por gastronômico por Paris (Foto: Simplesmente)

Aqui não se brinca com comida. O grande chef Alain Passard foi um dos primeiros franceses do mundo a levantar a bandeira da sustentabilidade e apostar no conceito vegetariano. Quando mudou o cardápio do seu restaurante estrelado, vários torceram o nariz. Os anos mostraram que ele estava certo, uma experiência que vale ser vivida intensamente.
alain-passard.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.