Lançamento do Nintendo Switch gera filas no Japão

1488554064457.jpgA japonesa Nao Imoto posa com seu Nintendo Switch recém-comprado no Japão


Filas desde as primeiras horas da manhã e reservas esgotadas protagonizaram, nesta sexta-feira, 3, o lançamento do Nintendo Switch, novo videogame da tradicional empresa japonesa. Além disso, as filas animaram os investidores, fazendo as ações da empresa dispararem em alta de 3,7% nesta sexta-feira no mercado japonês.

Ao todo, 2 milhões de unidades serão distribuídas pela empresa no Japão, Austrália, Estados Unidos, Canadá e Europa. No Japão, centenas de pessoas se reuniram nas entradas dos grandes estabelecimentos em Tóquio para receber o novo console. No país, as reservas se esgotaram logo depois que algumas lojas colocaram os consoles à venda, em janeiro deste ano.

“Reservei o videogame no lançamento e já chegou em casa. Vim aqui só para comprar acessórios”, disse à Efe a japonesa Haruka Sato, à frente de uma grande loja de videogames em Yurakucho, bairro tradicional de venda de eletrônicos de Tóquio. “Além de jogar em casa, vou poder levá-lo para qualquer lugar, un conceito muito interessante que não se viu nos games até hoje”, dizia ela, enquanto procurava por protetores de tela.

A princípio, o Switch consiste em dois aparelhos: uma caixa com tela sensível a toque de 6,2 polegadas – que armazena a parte responsável pelo processamento do videogame, um controle com dois pares de quatro botões e dois comandos direcionais analógicos, além de um dock para deixar na estante para encaixar o aparelho na hora de jogar na tela da TV.

A inovação está na forma como esses elementos podem ser combinados: o controle pode ser dividido em dois, caso amigos queiram jogar juntos; os joysticks também podem ser acoplados à tela, para jogar na rua; se o jogador estiver distante da TV, a tela do Switch poderá ser usada como TV independente, e os controles podem ser divididos entre dois amigos. Agências – EFE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.