Integração de ambientes define reforma de apartamento

AP-PERDIZES-SUPERLIMAO-STUDIO-5-1024x682Um antigo apartamento de 120 m² no bairro de Perdizes, em São Paulo, recebeu um completo retrofit pelas mãos da equipe de arquitetos do escritório SuperLimão Studio. O objetivo era facilitar as tarefas do dia a dia, descomplicar a circulação e integrar os espaços o tanto quanto fosse possível.

O cliente em questão gosta de receber seus amigos; assim, tirando a sala de TV e o escritório, o restante do espaço é voltado prioritariamente para esta atividade. Um grande banco envolve a sala, que possui ainda um bar para entreter os convidados.

A cozinha, agora mais ampla devido à intervenção na antiga dependência de empregados, segue um desenho integrado com a sala. Como o cliente trabalha com tubulações hidráulicas de vários tipos, foram utilizadas tubulações de cobre – que fazem parte do cotidiano dele – para a criação do mobiliário. Uma equipe especializada executou as soldas. O resultado é um visual moderno, jovem e com pegada bastante industrial.

Por todos os ambientes agora abertos diversas prateleiras criam espaço e versatilidade para a organização de objetos, podendo ter suas posições alteradas de acordo com a necessidade do morador. Ao serem eliminadas as paredes da sala de estar e da cozinha, os arquitetos optaram por um revestimento de poliuretano branco de fácil manutenção – e que foi instalado sobre o contrapiso, unindo assim visualmente os espaços.

No ambiente dedicado à cozinha, a antiga geladeira vintage recebeu pintura especial e faz as vezes de bar. O uso interessante da cor também é destaque no projeto: os tons de roxo e verde dão alegria à decoração e ajudam a separar os espaços segundo a premissa do color blocking. [arkpad]

Ficha técnica
Projeto: SuperLimão Studio
Autores: Lula Gouveia, Thiago Rodrigues, Sérgio Cabral, Antonio Carlos Figueira de Mello
Colaboradores: Luciana Uras, Juliana Sae
Local: São Paulo, Brasil
Área do Projeto: 120 m²
Fotos: Maíra Acayaba / Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s