Evan Spiegel, CEO do Snap faz promessa aos investidores para frear quedas

snap HQ.jpgSão Paulo — Os fundadores do Snap, controlador da rede social Snapchat, informaram ontem que, até o final do ano, não irão vender ações que estão em suas mãos, em uma tentativa de não depreciar (ainda mais) os papéis.

O período em que executivos e investidores do Snap eram impedidos de colocar suas ações no mercado terminou no final do mês passado, mas, segundo Evan Spiegel, diretor-executivo da empresa, nem ele nem o co-fundador Bobby Murphy pretendem se desfazer de uma parte de seus papéis.

‘Nós acreditamos profundamente no sucesso a longo prazo do Snap”, disse ele em uma ligação com analistas.

A promessa, no entanto, não foi suficiente para acalmar os ânimos dos investidores, que se decepcionaram com os resultados financeiros apresentados pela companhia. Ontem, os papéis caíram quase 17% na negociação após o fechamento das bolsas. Hoje, registram perdas de quase 14%.

Do IPO até agora, os papéis acumulam perdas de mais de 30%. As perspectivas não são nada animadoras, com o comportamento agressivo de concorrentes como o Facebook, que reproduziu em suas redes sociais funções criadas pelo Snapchat, como o compartilhamento de vídeos que somem depois de um período de tempo.

Números decepcionantes
O Snap informou ontem um aumento para 173 milhões de usuários ativos diários no segundo trimestre do ano. O número ficou abaixo do esperado por analistas, que previam algo em torno de 175 milhões de usuários/dia.

A receita mais que dobrou no período, para 181,7 milhões de dólares. O prejuízo líquido, no entanto, aumentou para 443,1 milhões de dólares, ante os 115,9 milhões de dólares registrados no mesmo período de 2016. [Rita Azevedo]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.