Uma boutique de negócios com cara de casa

Elementos art déco e modernistas marcam decoração do espaço de trabalho em Caxias do Sul

d3x_g186395Quando se entra neste escritório que administra empreendimentos em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, nada faz lembrar que ali é um local de trabalho. À pedido dos proprietários, o espaço foi decorado pela arquiteta Marcele Muraro como uma casa, com direito a salas de estar bem amplas e com sofás confortáveis, cozinha integrada e uma grande mesa de jantar que, eventualmente, é usada para reuniões.

Verde celadon, grená, beges, taupes, castores e preto marcam a paleta de cores do décor inspirado no estilo art déco. Móveis modernistas também compõem os ambientes, sempre sóbrios e sofisticados.

Um piso ebanizado fornece a base escura que destacou elementos de tons claros e certos materiais – na cozinha, por exemplo, o mármore Calacata Oro brilha acompanhado de chapas douradas espelhadas, que ocupam um trecho da parede. Sobre a mesa de jantar, figura um par de lustres italianos dos anos 60 em murano e bronze.

As mesas de trabalho nem parecem ter essa função: elas ficam localizadas em frente a biblioteca que ocupa o pé-direito de sete metros, com livros antigos e plantas. Ali e também em outros cantos, figuram diversas obras de arte, que incluem nomes como Tomie Ohtake e Iberê Camargo. Outras raridades completam a decoração, caso do bar francês dos anos 30, feito em madeira rádica. Fotos Guilherme Jordani/ Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s