The Witcher comemora aniversário de 10 anos com vídeo

A série de jogos The Witcher comemora, em 2017, 10 anos de existência e a produtora CD Projekt RED já iniciou as celebrações com um vídeo especial e festivo. Nele, temos uma reunião com praticamente todos os personagens da saga festejando o sucesso enquanto Geralt De Rivia, o herói, fala aos jogadores sobre lembranças e faz um brinde a quem o acompanhou todos esses anos. Figuras como Ciri, Triss, Yennefer e o próprio Carpeado, cavalo de Geralt, fazem uma aparição.

O primeiro The Witcher foi lançado em outubro de 2007, apenas nos computadores, e ganhou uma versão especial no ano seguinte, a “Enhanced Edition”, com melhorias nos gráficos e jogabilidade. Existem duas sequências principais: The Witcher 2: Assassins of Kings, em 2011 e já para Xbox 360 e PC e The Witcher 3: Wild Hunt, em 2015, para PS4, Xbox One e PC. Ambas não apenas modificaram os controles drasticamente, mas também elevaram Geralt e seus amigos a um status maior dentro dos games.

The Witcher, porém, não é original dos videogames. Os jogos foram inspirados pela série de livros de mesmo nome escrita pelo autor polonês Andrzej Sapkowski. A história, contudo, é bem similar nas duas mídias e a aventura de Geralt é representada de forma fiel na plataforma eletrônica.

O título ainda tem outras variantes que foram lançadas ao longo do tempo, como o cardgame Gwent, o já cancelado Moba The Witcher Battle Arena e, claro, as expansões Blood and Wine e Hearts of Stone, de The Witcher 3. [Felipe Vinha – TechTudo]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s