Concreto e tijolos brancos dão tom delicado a apartamento

Projeto para jovem casal seguiu o estilo industrial, mas com um toque cozy

apartamento-breves-arquitetura_07Uma decoração industrial equilibrada com aconchego. Assim se resume este apartamento de 120 m², projeto da arquiteta Marina Breves, do escritório Breves Arquitetura, feito para confortar um jovem casal no bairro Jardins, em São Paulo. Sem perder o conforto de uma casa ao adotar o estilo fabril, a reforma brincou com uma paleta de cores claras, evidenciando um trio conhecido de materiais: concreto, tijolos e madeira.

Na planta, algumas mudanças foram cruciais para valorizar o resultado final. O único banheiro e um trecho da dependência de empregada deram origem a um lavabo, um banheiro social e uma suíte. Já a cozinha, além de ganhar uma ampla bancada em cimento queimado, teve parte da parede recortada, criando uma espécie de balcão para o living. Ali, encaixou-se uma mesa de jantar de 3 metros de comprimentos.

O layout clean ganhou uma decoração à altura, com direito a banco de concreto ocupando boa parte da extensão da parede da sala de estar – solução indicada principalmente para apartamentos pequenos, pois além de servir como nicho e banco, favorece a amplitude do espaço.

Tijolinhos descascados no living ganharam uma camada de tinta branca, enquanto o tipo metrô, com acabamento de brilho, dá charme à cozinha. À paleta suave, somam-se mais algumas paredes pintadas de cinza e poucos e bons móveis, alguns seguindo a temática industrial, caso do armário de aço na cozinha, e outros adotando a madeira clara, ornando com piso de tacos. A iluminação, por sua vez, traz tubulações aparentes e spots metálicos. “No final, o tal industrial branco e cinza se tornaram um agregador de charmes!”, revela a arquiteta. [Amanda Sequin I Fotos Mariana Orsi/ Divulgação]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s