Schmidt Hammer Lassen divulga projeto icônico para Detroit

THUMB21161_262272O escritório Schmidt Hammer Lassen Architects divulgou seu primeiro projeto nos Estados Unidos: Monroe Blocks, uma nova área de desenvolvimento urbano de uso misto que se tornará símbolo da requalificação e do futuro do centro de Detroit. Priorizando o acesso do público, o projeto consiste na primeira torre de escritórios proposta para Detroit nas últimas décadas, além de 480 unidades residenciais e uma rede de novas praças públicas e espaços verdes.

Desenvolvidos em conjunto pela empresa de desenvolvimento estratégico Bedrock Detroit, e pelos arquitetos locais da Neumann Smith, o Monroe Blocks transformará uma área de 12.542 metros quadrados localizada em uma região histórica da cidade, conectando o centro ao seu entorno e abrindo caminho para o futuro desenvolvimento da região. Espaços de entretenimento, comércio, mercados, instalações esportivas e espaços para eventos deverão atrair um público variado para o local, enquanto que as unidades residenciais asseguram a presença de pessoas durante às 24 horas do dia.

“Detroit é um lugar único, acredito que todos os que vivem no mundo ocidental, em algum momento, foram influenciados por Detroit de alguma maneira. Todos nós conhecemos ou podemos contar algo sobre seu legado: a indústria automotiva dos EUA, a arquitetura de Albert Kahn e Woodward, e obviamente, a música “, disse Kristian Ahlmark, sócio sênior da Schmidt Hammer Lassen.” Estamos honrados que nosso primeiro projeto dos EUA esteja acontecendo nesta grande cidade “.

“Desde as nossas primeiras visitas, experimentamos um otimismo verdadeiro, a energia e o espírito empreendedor característicos de Detroit. Este projeto é o resultado deste movimento. O desafio foi criar uma nova definição dos distritos empresariais centrais como uma área diversificada e multifuncional em benefício da comunidade em geral “.

Em colaboração com os engenheiros da Buro Happold e os arquitetos paisagistas da SLA, a equipe de projeto tem como princípios de desenho urbano aqueles estabelecidos em projetos desenvolvidos pelo escritório dinamarquês Schimidt Hammer Lassen ao redor do mundo.

“Nossa herança escandinava tem uma forte influência na forma como abordamos a construção da cidade nesta escala. Nós sempre tentamos pensar o urbanismo, o espaço da cidade e o ambiente construído, exatamente nessa ordem”, afirma Ahlmark. “Em Detroit, encontramos muitos espaços existentes que possuíam uma evidente qualidade urbana, mas que atualmente não possuem nenhuma definição devido à enorme quantidade de espaços abertos”.

“Nosso projeto se refere a como costurar e restabelecer algumas das qualidades indiscutíveis do masterplan original. Embora, ao mesmo tempo, tenhamos a intenção de propor uma nova abordagem contemporânea para a vida na cidade – construída a partir de algumas palavras-chave que definem Detroit: Densidade, Dinâmica e Diversidade “.

A construção do projeto de desenvolvimento urbano Monroe Blocks começará no início do ano que vem, com uma data de conclusão prevista para 2022.  Traduzido por Vinicius Libardoni

News via SHL

Este slideshow necessita de JavaScript.

Arquitetos: Schmidt Hammer Lassen Architects
Localização: Detroit, MI, Estados Unidos
Arquiteto responsável: Neumann Smith
Engenharia: Buro Happold Engineering
Arquitetura da paisagem: SLA
Cliente: Bedrock Management Service LLC
Área: 12542.0 m2
Ano do projeto: 2022

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s