Casa de Campo / LTD Architectural Design Studio

LTD-Arc---Puhoi-080_WEB72DPIDo arquiteto. Localizada num recinto isolado por arbustos, esta casa joga com a tipologia neozelandesa da cabana rural. Apontando para a simplicidade, o projeto é composto por um único volume para viver, cozinhar e comer, e um anexo que abriga o serviço e áreas de dormir. Os espaços são abertos e compartilhados ao invés de fechados e separados.

A experiência consta de uma melhor conexão entre si e com o entorno. A sala de estar se abre completamente nos dois lados, tendo a sensação de uma sala ao ar livre.

Calefação, ventilação passiva e o isolamento de alto rendimento fazem com que a casa tenha baixo impacto ambiental. Materiais naturais criam um diálogo entre a casa e seu entorno, enquanto o ferro ondulado galvanizado é utilizado para fortalecer a estética da cabana.

Os interiores justapõem a madeira texturizada em contraste com superfícies planas e limpas. Aqui, os acabamentos não possuem detalhes – a madeira é inserida no meio das superfícies brancas – e requerem um alto nível de mão de obra para atingir o resultado desejado.

A simplicidade da paleta proporciona uma sensação de calma que funciona como um pano de fundo bem-vindo para o cotidiano, às vezes caóticos, da vida familiar. ArchDaily Traduzido por Victor Delaqua

Este slideshow necessita de JavaScript.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s