Imigrantes inspiram coleção da designer brasileira Nicole Tomazi

Designer brasileira usa técnicas ancestrais para compor objetos modernos com vime e metal
Por Giovanna Maradei I Fotos Marcelo Bonadussi

Sem títuloDiante das polêmicas discussões que cercam os atuais processos de imigração, a designer Nicole Tomazi, descendente de italianos, resolveu usar seu trabalha como meio de resgatar suas origens e também participar desta importante conversa.

O resultado foi a coleção Imigrantes, lançada na MADE deste ano. Nascida no sul do Brasil, a designer usa a novidade para apresentar a técnica artesanal do vime, trazida para a região por seus antepassados, mas em uma releitura leve e contemporânea.

Combinando o material tradicional com o moderno metal, Nicole criou cestos, vasos e outros objetos que, segundo ela, representam os benefícios que encontros inesperados podem trazer. “A gente tem muito medo do diferentes, mas com essa coleção eu quis lembrar como os imigrantes trazem coisas novas e ensinamentos por onde passam”, explica a designer.

 Com peças de encher os olhos, Nicole ainda faz questão de lembrar que essa coleção não está completa. “Este processo de resgate é mais longo”, comenta a designer que, baseada na mesma técnica e inspiração, já pensa em criar outros objetos pequenos como espelhos e banquinhos. “Mas estes estão desenhados só na minha cabeça, por enquanto”, esclarece.

Por aqui, já estamos ansiosos!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s