Loja klee klee / AIM Architecture

klee_klee_photographed_by_Dirk_Weiblen_02Do arquiteto. O nome da nova marca de vestuário da ZUCZUG/, klee klee, vem do tibetano e significa “desacelerar”. A ZUCZUG/ é uma badalada marca de moda,mas a klee klee é uma exploração do minimalismo, com uma produção de baixo impacto que resulta em um design de alto impacto. Seu conceito remete aos seres humanos e a natureza coexistindo de forma igual e harmoniosa, e aos moradores da cidade que querem diminuir o volume e a velocidade de suas vidas, reconectando-se com os ritmos e estilos de vida mais naturais.

Quando solicitados para projetar sua primeira loja, pensamos primeiro na pessoa que se identifica com o conceito ‘klee klee’ e quais seriam seus sistemas de valores. Como seriam suas casas? Como eles viveriam? O objetivo tornou-se, então, projetar uma loja que refletisse o habitat de uma pessoa que vive o conceito “klee klee”.

A conclusão foi um lugar que se caracteriza pela coleção das coisas lá dentro, uma reflexão simples e chique sobre o equilíbrio.

O espaço é branco para ressaltar a textura perfeitamente não perfeita. A iluminação em fita LED enfatiza o comprimento do espaço e leva o visitante para o “fim” da loja, onde a luz natural incide numa área de estar que convida o tempo para uma xícara de chá e um bate-papo.

Embora ZUCZUG/ e klee klee tenham se inspirado nos planaltos e natureza tibetanos, ambas as marcas são contemporâneas e sofisticadas à sua maneira. Por isso, era importante refletir seu lado moderno no projeto.

O mobiliário é simples e funcional, inspirado nas peças que os construtores chineses utilizam nos canteiros de obras. Há poucas escolhas que permitem que o espaço interno seja influenciado sem ser necessariamente regido pelo design. As peças são separadas, mas conectadas pela utilidade, e quando colocadas juntas na loja, proporcionam um bom equilíbrio entre inspirações urbanas cool e naturais.

As araras de aço são reduzidas ao básico.

Os provadores – um redondo e um quadrado – são móveis; espaços que lembram tendas e que podem ser posicionados aleatoriamente.

Um estrado torna-se um elemento para exibir produtos. Visualmente, o espaço tem uma riqueza silenciosa que convida a um segundo ou terceiro olhar para poder absorver tudo.

Finalmente, nós organizamos o espaço com as rotinas domésticas simples em mente: beber chá, dormir, trabalhar, armazenar. O resultado não é apenas uma loja chique para os visitantes conhecerem um novo produto, mas também um lugar para experimentar uma manifestação real do klee klee. Traduzido por Lis Moreira Cavalcante

Este slideshow necessita de JavaScript.

Arquitetos: AIM Architecture
Localização: 101, 322 An Fu Lu, Xuhui Qu, Shanghai Shi, China
Equipe de Projeto: Wendy Saunders, Ivan Yu, Byungmin Jeon, Lily Zhu, Rachel Wang, Liat Goldman, Jiaoyan
Área: 81 m²
Ano do projeto: 2016
Fotografias: Dirk Weiblen
Cliente: klee klee


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s