Ações da Apple caem após falha no reconhecimento facial do iPhone X

Executivo da companhia enfrentou falha no FaceID durante evento de lançamento da nova geração de iPhones

apples-new-iphone-has-a-super-retina-display-among-other-new_378r.640.pngAs ações da Apple reverteram a tendência vista mais cedo e passaram a cair durante a apresentação do novo iPhone X em Cupertino, na Califórnia. Às 16h15 (de Brasília), os papéis da companhia cediam 1,00% em Nova York.

Craig Federighi, chefe de sistemas operacionais da Apple, estava demonstrando como desbloquear a tela por meio do reconhecimento facial, mas o aparelho não identificou o rosto dele. Após alguns segundos, o smartphone voltou a funcionar.

O reconhecimento facial, uma das principais novidades do iPhone X, é feito por um sistema composto de sensores e câmeras na parte frontal do smartphone. Entre outras novidades do modelo estão a eliminação do botão Home, câmeras de 12 megapixels e a criação dos chamados Animoji, que cria emojis em 3D animados.

O aparelho vai custar US$ 999 e a pré-venda tem início em 27 de outubro. Não foi revelado se o Brasil está incluído entre os países em que ocorrerá o lançamento. Mais cedo, outras quatro novidades foram lançadas: a terceira geração do Apple Watch, a Apple TV 4K e os iPhones 8 e 8 Plus.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s