IDA 2017: Confira 5 lançamentos imperdíveis

Paralela a já consagrada ArtRio, a IDA foi a primeira feira de design autoral do Rio de Janeiro e, este ano, chega à sua 4ª edição. Jovem, o evento reúne os designers e galerias que mais se destacam na cena atual e procura fomentar o calendário artístico e cultural da cidade.

Entre as novidades que serão expostas nos dias 14,15, 16 e 17 de setemebro, na Marina da Glória, estarão peças recém apresentadas na MADE, como a coleção SY do estúdio Mameluca, e lançamentos exclusivos, como as 5 criações imperdíveis abaixo. [Casa Vogue]

1. Coleção Ghost

x

Os vasos criados pelo Estúdio Iludi, dos designers Luiz Costa e Rodrigo Irffi, brinca com forma e matéria prima ao deixar o interior aparente e o formato do vaso impresso no bloco bruto de concreto. As astes banhadas a ouro, por sua vez, sustentam a planta ao mesmo tempo que eleva uma simples folha ao status de escultura.

2. Aparador Monolito

x1

Fabricado com pedras vulcânicas de origem indonésia (Hijau) e estruturado com tubos de cobre, o aparador criado por Paulo Moreira e Rodolpho Maiel, do Mobipallet, traz desenho contemporâneo e referências modernistas.

3. Linha TUBOS

x2

 As peças criadas por Zanini de Zanine são derivadas de estudos estéticos sobre os encaixes de móveis. Feitas através de um processo de carpintaria que reutiliza madeiras de espécies brasileiras, como jacarandá, peroba, ipê e macaranduba, elas tem inspiração na arquitetura colonial brasileira.

4. Banco Gart

x3

 Idealizado a partir da investigação sobre os traços arquitetônicos e escultóricos do arquiteto alemão Erich Mendelsohn, o banco fracionado criado pelo designer Ronald Sasson estará em exposição apoiada pela Breton que busca responder uma difícil questão: “Qual minha importância em minha era?” .

5. Vasos solitários

x4
 Criados pelo designer gaúcho Guilherme Wentz para a Novo Ambiente, estes vasos de prata, disponíves em versões para mesa e parede, tem inspiração na estética das próprias plantas trazendo a tona a forma de caules de plantas e pedaços de bambus.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s