Snapchat deixa usuário criar animação 3D com seu avatar

Nova função liberada pelo aplicativo permite que os usuários coloquem os Bitmojis “no mundo real”

Sem título23O Snapchat lançou uma atualização do avatar Bitmoji — aqueles bonequinhos que as pessoas criam delas mesmas — que transforma o personagem em uma animação tridimensional. Para usar, basta clicar na tela do celular com o aplicativo aberto que uma projeção do avatar aparecerá “no mundo real” fazendo alguma atividade. A atualização chega nesta quinta-feira para iOS e Android.

Por enquanto, os Bitmojis conseguem realizar atividades, como beber água, café, comer pipoca no cinema ou tocar guitarra. Depois de salvar o vídeo, é possível colocar efeitos sonoros e enviar para amigos ou publicar na sua história.

O único problema é que algumas animações demoram mais que os 10 segundos limite do aplicativo, então os usuários precisarão selecionar trechos ou gravar vários vídeos em sequência.

A novidade mostra que o Snapchat continua a investir em tecnologias de realidade aumentada, que aparecem no aplicativo com o nome de “world lenses”. Em geral, elas são animações que podem ser projetadas no mundo real. Segundo a Snap, aproximadamente um terço dos usuários diários do Snapchat hoje brincam com a função, que ainda não aparece em apps concorrentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s