London Design Festival 2017: Bethan Laura Wood e OneRoom criam casa dos sonhos com móveis garimpados

Itens vintage raros e cheios de personalidade se unem em ambientação elegante e contemporânea

Sem título.jpgNo centro do bairro mais hipster de Londres, Shoreditch, existe uma casa centenária, antiga morada de trabalhadores, em uma travessa escondida. A hera que cobre seus quatro andares não deixa ver pelas janelas que seus ambientes estão repletos de móveis de design e peças garimpadas vindas de incontáveis décadas e mesmo séculos. Trata-se do estúdio interdisciplinar  OneRoom, de Carlo Ninchi e Vittorio Locatelli – além de design de interiores de casas particulares, a dupla também é expert em fotografia, instalações audiovisuais e tudo o que diz respeito da estética apurada. Neste showroom onírico, costumam acontecer exposições de mobiliário raro e de coleção – para o London Design Festival 2017, a seleção especial ganhou ainda a presença especial de uma exposição da designer Bethan Laura Wood.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na entrada, um armário de aço, madeira e latão assinado por Paul Evans nos anos 1970 recebe os convidados ao lado do raro tapete Tapipardo, dos arquitetos italianos Gabetti e isola, também dos anos 1970. Na parede, o que parece ser um papel de parede, na verdade é um desenho a mão feito por Vittorio Locatelli, um dos donos da OneRoom.

Subindo as escadas, cada andar apresenta uma sensação diferente. Estampas italianas e escandinavas dos anos 1950 se encontram em um ambiente que também abriga uma pintura do séc 16 de Cesare Francanzano.

No próximo, a instalação de Behtan se apresenta como um floresta de algas marinhas de papel, dentre as quais surgem luminárias que mesclam o antigo e o novo e móveis feitos com machetaria contemporânea.

Mais um andar acima, surge um híbrido entre jantar e banho, onde a vista de Londres finalmente consegue penetrar as janelas como um prelúdio para o que vem logo acima: o terraço se abre para a cidade e revela um recorte exclusivo do horizonte da capital britânica.

Quem estiver em Londres pode visitar ONEROOM X Bethan Laura Wood até o dia 24 de setembro no endereco 9, French Place, London, E1 6JB [Michell Lott]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.