Serviço de streaming de música Spotify começa a vender maquiagem

Colaboração entre maquiadora e cantora pop abre espaço para nova categoria de produtos no serviço de streaming, que hoje já vende camisetas de banda e itens colecionáveis

spotify 2fe8eff0e3f87d2e9056154a0bc2545582Muita gente usa o Spotify para sua finalidade principal: ouvir música. Mas e que tal comprar maquiagem pelo serviço de streaming? Agora isso é possível nos Estados Unidos, graças a uma colaboração entre a maquiadora Pat McGrath e a cantora Maggie Lindemann: juntas, elas estão lançando uma coleção de maquiagem, chamada So Obssessed, que poderá ser adquirida pela página oficial de Lindemann no Spotify.

“Beleza, moda e música estão ligados desde os anos 1960”, disse McGrath, em uma nota. “Nessa era digital, quero encontrar meus fãs onde eles estiverem.” Hoje, o Spotify tem uma base de 140 milhões de usuários, entre assinantes e pessoas que ouvem músicas na plataforma com anúncios. Entre os produtos da coleção, estão batons (US$ 21) e até estojos completos de maquiagem (US$ 125).

Não é a primeira vez que artistas usam o serviço de streaming para vender produtos, mas até então, a possibilidade estava restrita a produtos de merchandising dos artistas, como camisetas e outros itens colecionáveis.

Vale lembrar que a loja não é uma fonte de receita para o Spotify, uma vez que o serviço de streaming não fica com uma comissão pelas vendas. No entanto, é uma forma da plataforma sueca se tornar mais próxima dos artistas, algo importante na competição cada vez mais acirrada dos serviços de streaming.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s