Reforma valoriza apartamento em prédio icônico de SP

Arquitetos da Pascali Semerdjian assinam projeto no edifício Bretagne

highlight_Apartamento_VA_-_Pascali_Semerdjian__16_.jpgConsiderado um marco arquitetônico da cidade de São Paulo por sua planta em formato de “L”, o edifício Bretagne, projetado pelo arquiteto Artacho Jurado e construído na década de 1950 na Avenida Higienópolis, em Santa Cecilia, reúne cores e formas em um estilo marcante que não só gerou polêmica, mas também o seu tombamento como Patrimônio Histórico Municipal.

Uma leitura contemporânea dos elementos do edifício – repleto de colunas e revestido com pastilhas em tons de rosa, azul e amarelo – norteia a renovação de um de seus apartamentos. O imóvel de 196 m² passou por uma reforma de quase dois anos a cargo dos profissionais da Pascali Semerdjian Arquitetos (Domingos Pascali, Sarkis Semerdjian, Linda Matolli e Julia Novoa) para acolher os moradores.

O acesso principal ao apartamento é feito através de um túnel de aço corten, que serve de ligação entre a área íntima e a social. “Este túnel faz parte da grande estante que se estende ao longo de toda a parede da sala de estar, e que também abriga toda a história dos moradores: livros, luminárias, fotos, obras de arte e um bar”, contam os arquitetos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A sala foi arranjada como um espaço único, sem separações – o ambiente perfeito para jantar, ouvir música ou assistir TV. Tanto o aparador, com suas argolas douradas e mármore rosa, quanto o móvel que abriga a televisão, feito com madeira e malha metálica, foram desenhados pelos profissionais em referência à era de ouro na qual o edifício foi inspirado.

A área íntima, minimalista em seu uso, se destaca pelo alegre espaço infantil: dois quartos coloridos que são interligados por uma área comum, proporcionando individualidade e convivência para as crianças. Casa Vogue I Fotos Ilana Bessler

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s