NYFW: Duas grandes grifes anunciam a saída de seus diretores criativos

Carolina Herrera deixará a direção criativa de sua marca homônima, e Jason Wu sairá da Hugo Boss. Já a Courreges divulgou o nome de sua nova designer

1518637189441
Carolina Herrera deixou a direção criativa de sua grife homônima após 37 anos de sua criação Foto: REUTERS/Caitlin Ochs

Na última sexta-feira, 9, a indústria da moda internacional foi pega de surpresa quando Carolina Herrera anunciou que deixaria a direção criativa da marca que leva o seu nome, 37 anos depois de criá-la. A estilista deixou claro que não está se aposentando, apenas irá trocar de posição, se tornando embaixadora global da grife. Quem irá assumir os designs da casa é Wes Gordon, que já trabalhava com Carolina há quase um ano como consultor criativo na empresa. A primeira coleção assinada por Gordon será a linha de Resort 2019.

Ontem, 13, Jason Wu também divulgou que não irá mais trabalhar para a grife alemã Hugo Boss. Seu desfile apresentado durante a Semana de Moda de Nova York foi o último que assinou como diretor criativo da casa. Wu estava no posto há 5 anos e comentou que gostaria de focar mais em sua marca homônima, que está em expansão no mercado da Ásia.

yolanda-zobel
Yolanda Zobel é nomeada diretora criativa da Courrèges

Na dança das cadeiras dos estilistas, houve ainda um anúncio de nova diretora criativa. A Courreges anunciou hoje, 14, que a alemã Yolanda Zobel será a nova estilista da casa, que já estava sem um designer responsável há 7 meses, desde a saída da dupla Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant. A primeira coleção de Yolanda para a marca será a de Verão 2019, apresentada em setembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s