Os maquiadores, em sua maioria, não estão preparados para trabalhar para com diversos tons de pele. E isso precisa mudar.

Você já conhece Duckie Thot? Se não se lembra dela de imediato, basta lembrar das fotos da campanha da Fenty Beauty — marca de produtos de beleza de Rihanna — ou do Calendário Pirelli deste ano, fotografado por Tim Walker que recontava a história da Alice no País das Maravilhas com um casting 100% negro. Ou seja, trata-se de uma das modelos mais jovens e mais interessantes do mercado no momento.
Consegue acreditar que, mesmo com esse status dentro do circuito fashion, ela ainda tem que levar sua própria maquiagem para os shootings em que foi contratada? “Eu sempre deixo os maquiadores tentarem fazer o seu trabalho livremente. Mas, se dá errado, eu logo saco meus produtos que eu sei que funcionam. Ninguém conhece melhor o meu rosto do que eu mesma”, declarou à ES (London Evening Standard’s) — revista britânica que a colocou em sua capa na sua última edição.
“O que acontece é que minha pele é realmente muito escura. Às vezes, até os tons da MAC não funcionam para mim”, explica. Segundo a modelo, as melhores marcas para a sua pele são a Fenty Beauty — como já era de se imaginar uma vez que a empresa é recordista de tons de base — e a Lancôme. A entrevista serve como um alerta para os maquiadores: se vocês já sabem com quem vão trabalhar antes do dia da foto, por que não se preparar melhor para a pele que vão cuidar? Atenção! [ELLE]