CINEMA | Estreias da Semana: 15h17 – Trem para Paris, O Passageiro, Daphne, De Volta, Encantados, Uma Espécie de Família, Medo Profundo, A Número Um

The 15:17 to Paris. EUA, 2018. Direção: Clint Eastwood. Com: Anthony Sadler, Alek Skarlatos e Spencer Stone. 94 min. 14 anos.
Baseado em fatos reais, o filme conta como os americanos Anthony Sadler, Alek Skarlatos e Spencer Stone, que interpretam a si mesmos, impediram um ataque terrorista dentro de um trem que seguia viagem para Paris.

Daphne
Direção: Peter Mackie Burns. Com: Emily Beecham, Geraldine James e Tom Vaughan-Lawlor. 88 min. 16 anos.
Apesar de seu senso de humor ligeiro, Daphne é infeliz e se sente presa em sua rotina de trabalho em um restaurante. Quando ela salva a vida de um homem esfaqueado em um assalto o evento a força a mudar de vida. O longa foi exibido na 41ª Mostra Internacional de Cinema de S. Paulo.

De Volta
Go Home. França/Suiça/Bélgica/Líbano, 2015. Direção: Jihane Chouaib. Com: Golshifteh Farahani, Wissam Fares e Julia Kassar. 98 min. 12 anos.
Ao retornar para o Líbano, garota se sente estrangeira em seu próprio país. Até que ela encontra uma casa abandonada que pertencia a seu avô, desaparecido durante a guerra civil.

‘Encantados’
Brasil, 2014. Direção: Tizuka Yamasaki. Com: Carolina Oliveira, Thiago Martins e Letícia Sabatella. 78 min. 14 anos.
Zeneida é filha de um importante político do Pará. Quando ela conhece Caruana, uma figura encantada que encontra na floresta, se apaixona.

‘Uma Espécie de Família’
Una Especie de Familia. Argentina/Brasil/França/Polônia/Dinamarca, 2017. Direção: Diego Lerman. Com: Bárbara Lennie, Daniel Araoz e Claudio Tolcachir. 95 min. 14 anos.
Uma médica de Buenos Aires recebe uma ligação dizendo que deve ir imediatamente para o norte da Argentina, pois o bebê que ela irá adotar está prestes a nascer. Ela parte, então, para buscar o filho. O longa foi exibido na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

‘Os Farofeiros’
Brasil, 2018. Direção: Roberto Santucci. Com: Maurício Manfrini, Cacau Protásio e Danielle Winits. 93 min. 12 anos.
Na comédia nacional, quatro famílias de classe média baixa alugam uma casa na praia, mas ao chegar lá têm uma surpresa.

‘O Filho Uruguaio’
Une Vie Ailleurs. França, 2017. Direção: Olivier Peyon. Com: Isabelle Carré, Ramzy Bedia e María Dupláa. 96 min. 12 anos.
Inspirado em fatos reais, o filme conta a história de Sylvie, que resolve ir atrás do filho em uma cidade no interior do Uruguai depois que a criança é sequestrada pelo ex-marido.

‘A Imagem da Tolerância’
Brasil, 2017. Direção: Joana Mariani e Paula Trabulsi. 76 min. Livre.
O documentário nacional retrata a simbologia por trás da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

‘Medo Profundo’
47 Meters Down. Reino Unido/EUA/República Dominicana, 2017. Direção: Johannes Roberts. Com: Mandy Moore, Claire Holt e Matthew Modine. 89 min. 14 anos.
No filme, duas irmãs passam as férias no México e resolvem mergulhar em uma gaiola de tubarões. Quando a corda que as prendem ao barco arrebenta elas ficam presas no fundo do mar com menos de uma hora de oxigênio.

‘A Número Um’
Numéro Une. França, 2016. Direção: Tonie Marshall. Com: Emmanuelle Devos, Suzanne Clément e Richard Berry. 110 min. 12 anos.
Emmanuelle Devos (“Reis e Rainha”) vive uma renomada engenheira que assume o cargo de diretora-executiva de uma empresa de energia. Quando ela resolve se
candidatar à presidência da companhia, terá de lidar com os obstáculos de uma área dominada pelos homens.

‘O Passageiro’
The Commuter. EUA/França/Reino Unido, 2018. Direção: Jaume Collet-Serra. Com: Liam Neeson, Vera Farmiga e Patrick Wilson. 105 min. 14 anos.
No trajeto de volta para casa, um vendedor de seguros é instigado por uma estranha a descobrir a identidade de um dos passageiros do trem, antes da última parada, em troca de dinheiro.

‘Santoro – O Homem e sua Música’
Brasil, 2015. Direção: John Howard Szerman. 88 min. Livre.
O documentário retrata a vida e obra do compositor e maestro Claudio Santoro (1919-1989).

‘Torquato Neto: Todas as Horas do Fim’
Brasil, 2017. Direção: Eduardo Ades e Marcus Fernando. 88 min. 14 anos.
O documentário retrata a vida do poeta, cineasta, compositor e jornalista Torquato Neto (1944-1972), da infância até os 28 anos, quando cometeu suicídio. O longa conta com depoimentos de personalidades como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé e Jards Macalé.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s