Dona do Snapchat vai demitir mais de 120 engenheiros nos EUA

Empresa foi pressionada por acionistas a cortar custos depois de ter receita abaixo do esperado em seu primeiro ano na bolsa de valores

snap jpeg
Snapchat fez IPO em março do ano passado

Os dias ruins do Snapchat parecem não acabar: depois de completar um ano na bolsa com valorização de apenas US$ 1 na comparação com o preço inicial, a empresa confirmou nesta quinta-feira, 8, que vai demitir pouco mais de 120 engenheiros – cerca de 10% da equipe do setor – e reorganizará a equipe do setor, depois que a Reuters divulgou tais informações após ter acesso a um memorando interno da empresa.

A dona do aplicativo de smartphones conhecido por popularizar mensagens que desaparecem foi pressionada pelos investidores para reduzir os custos. A pressão aconteceu depois que a receita da empresa ficou abaixo das expectativas dos analistas durante o primeiro ano da Snap como companhia de capital aberto.

A companhia vai oferecer um pacote de benefícios para aqueles que estão sendo demitidos, conforme o memorando de Jerry Hunter, vice-presidente sênior de engenharia. As demissões foram relatadas anteriormente pelo site de notícias Cheddar.

A Snap agendou uma reunião de funcionários para 14 março para explicar a reorganização e responder perguntas, de acordo com o memorando. A reforma “unificará toda a organização de engenharia” como uma única equipe, escreveu Hunter. Segundo Hunter, porém, a qualidade do trabalho “será mantida em alto nível.” [Reuters]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s