Tomb Raider | Diretor Simon West do primeiro filme insistiu para ter Angelina Jolie como Lara Croft

Atriz não era tão conhecida no início dos anos 2000

tomb-raider.jpg
Angelina Jolie como Lara Croft

Em entrevista à EW, o diretor Simon West revelou que insistiu para ter Angelina Jolie no primeiro filme de Tomb Raider:

“Não tinham protagonistas femininas que tinham segurado um filme de ação sozinhas [na época], e Angelina não era tão grande como outras atrizes que estavam no páreo, que já tinham feito grandes filmes e tinham o histórico de grandes bilheterias. Algumas delas eram escolhas mais seguras do que Angelina. Ela tinha todos os tipos de coisas escritas sobre ela – algumas, é claro, não eram verdade. Ela era uma jovem mulher experimentando”. Entre os nomes na disputa estavam Ashley JuddCatherine Zeta-Jones e Jennifer Lopez.

“Ela tinha um estilo de vida alternativo e não segurava as palavras. Ela falava o que pensava e tinha uma reputação. Foi um pouco difícil fazê-la passar pelo processo de aprovação no estúdio, porque eu queria uma atriz que trouxesse algo para o papel, e ela trouxe essa incrível ‘mitologia da Angelina Jolie’, como uma mulher meio sóbria, louca e estranha, com uma personalidade particular e interessante. Queria que aquela mitologia de Angelina Jolie se misturasse com Lara Croft”.

Jolie interpretou o papel em Lara Croft: Tomb Raider (2001) e em Lara Croft: Tomb Raider – A Origem da Vida (2003). O novo filme da franquia, com Alicia Vikander no papel princial, chega aos cinemas em 16 de março de 2018. [Camila Sousa]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s