Veja os detalhes do Louvre Abu Dhabi de Jean Nouvel

Em construção desde 2009, o museu foi inaugurado em novembro de 2017 e conta com um domo de 180 metros de diâmetro
Por Mariana Bruno

Exterior.jpg
 (Mohamed Somj/Louvre Abu Dhabi/Designboom)

Após cinco anos de atraso e oito de construção, o Louvre Abu Dhabi, assinado pelo arquiteto francês Jean Nouvel, finalmente abriu ao público no dia 7 de novembro de 2017.

Projetada para ser uma cidade-museu, a construção é composta por 55 prédios individuais, com 23 galerias, restaurante, museu infantil, auditório e exibições. A arquitetura conta com uma série de estruturas que imitam os assentamentos característicos da região.

Em uma ilha artificial próxima de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o LAD conta com um domo de 180 metros de diâmetro como cobertura. A estrutura, entrelaçada com 7850 peças, permite a entrada da luz natural nas galerias. Os visitantes podem chegar ao local pela terra ou pelo mar.

“A ilha oferece uma paisagem rigorosa, temperada pelo encontro com o canal, uma imagem impressionante da aridez da terra versus a fluidez das águas”, Nouvel disse ao Dezeen. “O prédio é coberto com uma grande cúpula, uma forma comum a todas as civilizações. (…) A água tem um papel crucial, tanto na reflexão de cada parte do edifício como na psique, e na criação de um microclima confortável com uma ajuda do vento”, completou.

Parte de uma série de prédios de artes e cultura, o Louvre Abu Dhabi dividirá espaço com um Guggenheim, assinado pelo arquiteto americano Frank Gehry, e com o Zayed National Museum, projeto do Foster + Partners.

Após visitar  a Tianjin Binhai Libraryos YouTubers Wahyu Pratomo e Kris Provoost, do #donotsettle, mostram os detahes do Louvre Abu Dhabi. Confira:

Confira mais detalhes no vídeo abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s