Disney cria unidade para administrar serviço de streaming

Plataforma de vídeo sob demanda terá conteúdo ‘para família’ e será lançado apenas no fim de 2019

33df13fa42c8ebed399c80c1e5e2834c--disney-marvel-donald-oconnor
Robert Iger presidente da Disney anunciou criação de unidade que cuidará de serviço de streaming da empresa

A Walt Disney disse nesta quarta-feira, 14, que criou uma nova unidade de negócios para gerir seu futuro serviço de streaming de vídeo, que pode brigar com empresas como Netflix e Amazon. A novidade surge no momento em que a Disney está no processo de compra da 21st Century Fox, que produz filmes e séries para TV.

Kevin Mayer, diretor de estratégias da empresa, foi nomeado presidente da nova divisão. Ele  supervisionará o lançamento de um serviço de transmissão digital “criado para a família”, previsto para ser lançado no fim de 2019. Quando a compra da Fox for concluída, as redes de mídia e o estúdio de filmes permanecerão como unidades separadas da Disney, disse a empresa.

“Estamos posicionando estrategicamente nossos negócios para o futuro, criando um quadro global mais efetivo para atender consumidores em todo o mundo, aumentar o crescimento e maximizar o valor para os acionistas”, afirmou o presidente executivo da Disney, Bob Iger, em um comunicado.

A maior rede de TV da Disney, a ESPN, vem perdendo assinantes à medida que os clientes deixam as assinaturas de televisão paga em favor de serviços como Netflix. No fim do ano passado, a empresa anunciou que iria retirar todo o seu conteúdo da plataforma de streaming, porque lançaria sua própria plataforma nos próximos anos. [Reuters]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s