Cashmere Nicole usou Instagram para criar marca milionária de beleza

Conheça a história de Cashmere Nicole, criadora da Beauty Bakery, hoje com 450 mil seguidores na rede.

cashmere-nicole-daughter.png
 (Cortesia/Divulgação)

Para além dos grandes impérios da moda, também existem histórias tocantes de mulheres que traçaram seu próprio caminho de sucesso. É o caso da norte-americana Cashmere Nicole, a fundadora da marca Beauty Bakery — que hoje é um sucesso tanto nas redes quanto em representatividade.

Nicole tornou-se mãe solo aos 16 anos e entrou no mundo da beauté aos 20, quando ainda trabalhava como enfermeira. A label nasceu em um cantinho de sua casa, sem nenhum financiamento de grandes quantias de dinheiro e também sem a ajuda de ninguém da indústria ou da mídia. Mas funcionou porque fazia muito sentido e produzia produtos legais: maquiagem para mulheres muito ocupadas que não podem se preocupar com retoques.

Sem título.jpg
beautybakeriemakeupCan’t believe it’s not Butter…yeah Sis, it’s our Flour Setting Powder that @tayleramoore baked with! #smoothskin

O modelo de negócios, que não testa em animais e é baseado nas mídias sociais e na venda direta para o consumidor, logo conquistou as clientes e tornou-se rentável em poucos anos. “Vivemos em tempos interessantes […] Eu dou muito crédito ao Instagram por me ajudar a alcançar as pessoas. É mais fácil se conectar com os clientes, aprender sobre eles e dar para eles o que eles estão procurando”, contou ela ao Fashionista. Em novembro do ano passado a empresa conseguiu U$ 3 milhões de financiamento da Unilever Ventures, da 645 Venture e da Blue Consumer Capital (depois de receber muitos nãos de investidores). Hoje ela também tem parcerias com gigantes como a Forever 21 e a Sephora.

A vontade se se sustentar e sustentar sua família com um negócio próprio já seriam surpreendentes por si só, mas Nicole tinha mais um motivo: traçar uma nova história a partir de seu diagnóstico de câncer de mama. Ela contou em entrevista que tem a sensação de ter tido a vida transformada e, na verdade, estar vivendo após a morte — por isso seu lema é “seja melhor, não mais amargo” (um trocadilho com as palavras better e bitter, em inglês). A marca não apenas tem atitude positiva como também tem ações voltadas para o bem, como a doação de fundos para acabar com a escravidão na Líbia e proteger animais em zonas de perigo de queimadas.

Sem título.png2
beautybakeriemakeupIt’s a GRAPE life if you’re GRAPEful @krissykakess 🍇

Quando a marca começou a crescer, ela não conseguiu mais equilibrar o trabalho, a dedicação à família e a nova marca — tanto que a produção de maquiagem ocupou toda sua cozinha, sem deixar espaço para fazer suas refeições. Foi então que ela percebeu que estava realmente tendo lucros com a empresa e, em 2015, decidiu ter uma equipe. Hoje a empresa conta com 30 funcionários.

“Eu não sabia o que era uma estratégia de marketing naquele tempo. Com o Instagram, eu pensei: aqui há uma plataforma com a qual podemos nos conectar com as pessoas. Eu criava looks de maquiagem em mim mesma, postava, e acho que isso nos deu aproximadamente 24.000 seguidores no instagram. A partir disso, eu comecei a pensar mais sobre estratégia”, descreveu sobre o sucesso da label.

“Eu vim de uma vida vivida na base da sobrevivencia. Eu não vinha de uma família que tinha muito dinheiro. Eu era uma mãe solo jovem, tinha assistência do governo, vivia com food stamps. Eu estava com medo de sair do emprego e declarar que a Beauty Bakerie poderia me sustentar e sustentar minha filha. Mas precisamos tomar nossas decisões, e eu tinha fé que se essa fosse a decisão errada, o universo teria outra oportunidade para mim”, finalizou ela sobre sua trajetória.

Sem título.png1
beautybakeriemakeupBaked. Courtesy of our Flour Setting Powder. Returns in a few days 🌾 🌱 @omgitsgare

Para quem quer se aventurar no mundo dos negócios, ela deixa um conselho valioso: “se você fizer isso, está concordando em sofrer um pouquinho. Mas não nada igual a criar seu próprio negócio. Quando as coisas dão errado, não temos a quem culpar. Quando elas são certo, você sorri e continua. Meu conselho é estar preparado para lidar com as coisas, mas se você conseguir, você pode fazer coisas maravilhosas e mudar o mundo.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s