Designer espanhola Patricia Urquiola assina linha de tapetes geométricos

Brincando com formas cilíndricas e sobreposição de cores em tons pastel, a designer conseguiu criar nos produtos uma ilusão de profundidade
Por Isabella Purkote

cc-tapis-_-visioni-2017-by-patricia-urquiola_photo-lorenzo-gironi_art-direction-motel409_web-600x800
Visioni (Patricia Urquiola/cc-tapis)

A designer espanhola Patricia Urquiola, conhecida por suas obras sofisticadas e “fora da caixinha”, expandiu sua linha de produtos com o Rotazioni, um tapeteque gera ilusão de ótica através da combinação de formatos cilíndricos com um colorblock em tons pastel.

Além do novo lançamento, a designer fez uma releitura de sua própria criação, o tapete Visioni, lançado em 2016, agora com novas cores contrastantes que criam uma sensação de tridimensionalidade.

Produzidos pela empresa italiana CC-Tapis, os tapetes são feitos à mão em nóscom lã ou seda do Himalaia. Na linha Rotazioni, que abarca as duas novas criações, a designer brinca com arranjos geométricos – entre linhas retas e círculos para formar cilindros ou paralelogramos – e matizes opostas para um efeito de profundidade. O resultado são peças contemporâneas inovadoras e incrivelmente elegantes.

Patricia Urquiola é uma célebre arquiteta e designer espanhola radicada italiana e formada pela Universidade Politécnica de Madri. Recentemente, assinou uma coleção de azulejos da Mutina com estampas pontilhadas e foi convidada para atualizar a sede da Cassina, com um projeto moderno e colorido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s