Shop2gether lança plataforma dedicada a jovens talentos

De olho em marcas de pequeno porte, mas com grande potencial na moda, e-commerce lança plataforma, que estreia com cinco grifes comandadas por mulheres e tem Costanza Pascolato à frente da curadoria
Por Anita Porfirio
safra-boa-1.jpg
Consultora do Shop2gether, Costanza Pascolato posa com (a partir da esquerda) Raquel Wymann, Paola Vilas, Caroline Baum, Melanie Bittencourt e Rafaella Caniello (Foto: Divulgação)

Enquanto navegava pelo Shop2gether, percebi que faltava alguma coisa. Chega uma hora que você deseja um apelo mais emocional”, conta Ana Isabel de Carvalho Pinto. Fundadora do e-commerce (que, em janeiro de 2017, uniu-se ao OQVestir sob o grupo Icomm) e principal porta-voz do business (seu cargo oficial é o de diretora de planejamento estratégico e marketing do Icomm), a paulistana lança este mês uma área dentro do Shop2gether dedicada a novos talentos da moda brasileira. O projeto é focado em marcas nacionais de menor porte, mas com grande potencial. “Faltava quem viabilizasse o amadurecimento dessas pequenas grifes. E o Shop2gether tem a obrigação de entregar às clientes essas marcas-desejo do luxo nacional.” A ideia não é apenas vender, mas também dar suporte ao grupo: todas as designers contarão com insights de Ana para criar uma estrutura de produção que consiga arcar com as demandas do varejo.

Em seu début, o projeto reúne cinco grifes comandadas por mulheres: a marca de bolsas Baum & Haut, a de colares Bitti, a de joias Paola Vilas e as de roupas Neriage e Wymann. “Nós fizemos uma compra inicial e todas conseguiram entregar as encomendas, o que é fundamental. A ideia é renovar a curadoria de etiquetas a cada estação, mas não teremos um número fixo: o importante é revelar à consumidora o que ela busca e garantir o compromisso com a qualidade e a entrega do produto.”

A escolha de quem entra ou não no portfólio foi feita com a participação de Costanza Pascolato: colaboradora do e-commerce, ela entrevistou todas as designers e estilistas selecionadas por Ana, analisou seus produtos e processos e deu o veredito sobre a viabilidade de incluí-las no projeto. “Costanza prestará ainda uma consultoria às marcas escolhidas”, destaca Ana Isabel, que, além de participar do júri, convidou a Vogue para integrá-lo.

O plano é que, depois de ganhar corpo, o projeto passe a receber inscrições dos próprios criadores: um formulário estará disponível no site para quem quiser se candidatar à seleção.“ A exigência mínima é ter um CNPJ e pelo menos um ponto de venda”, diz Ana, “não podemos esquecer que isso é um negócio: queremos oferecer moda, mas também vender roupas.”

Isso não significa que o Shop2gether vá abandonar as marcas internacionais: após apostar em grifes como Kenzo e Courregès na última temporada, o foco de Ana agora são labels menores e altamente desejadas, como a Attico, comandada pelas street-setters italianas GiorgiaTordini e Gilda Ambrosio; a australiana Ellery, expert em uma alfaiataria arquitetônica; e a americana Cult Gaia, responsável pela bolsa geométrica de bambu hit do último verão. O trio desembarca no e-commerce ainda este mês e promete fazer um mix perfeito com o quinteto ao lado!

APOSTA CERTA
Costanza Pascolato comenta as jovens grifes que marcam o début do projeto

safra-boa-2
Safra boa (Foto: Divulgação)

BAUM & HAUT
“Carol Baum é mestre na criação de acessórios e até roupas de materiais naturais, como couro e palha, com design arrojado.”


safra-boa-3 (1)
Safra boa (Foto: Divulgação)

WYMANN
“Multiúso e atemporais, as roupas de Raquel Wymann se constroem de maneiras diferentes sobre o corpovia amarrações. A silhueta feminina é valorizada com recortes e ondulações.”


safra-boa-4
Safra boa (Foto: Divulgação)

PAOLA VILAS
“Ela desenha e cria bijoux que são esculturas portáteis e privilegiam o estilo modernista dos grandes mestres do século 20, como Braque, Picasso e Dalí.”


safra-boa-5
Safra boa (Foto: Divulgação)

BITTI COLARES
“A exuberância colorida, de influência indígena e africana, dos colares criados por Melanie Bittencourt reflete nossa alegria de viver.”


safra-boa-6
Safra boa (Foto: Divulgação)

NERIAGE
“As roupas de Rafaella Caniello permitem ao corpo se movimentar, com tecidos de diferentes pesos e extraordinárias texturas.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s