Skip to content
Anúncios

Heróis da DC se juntam com heroína porto-riquenha para ajudar na reconstrução de Porto Rico

Revista criada pelo roteirista Edgardo Miranda-Rodríguez espera angariar fundos para instituições da ilha

Sem título.jpg

Uma super heroína porto-riquenha irá se juntar aos heróis da DC para ajudar na reconstrução de Porto Rico Foto: Twitter/@MrEdgardoNYC


Um grupo de artistas e roteiristas de quadrinhos norte-americanos e porto-riquenhos se juntaram para criar a antologia Ricanstruction, organizada pelo roteirista Edgardo Miranda-Rodriguez como forma de angariar fundos para a reconstrução de Porto Rico após os devastadores furacões que passaram pela ilha caribenha em 2017.

Serão mais de cem histórias que terão como personagem principal a La Borinqueña, uma super heroína porto-riquenha criada por Rodríguez e que faz sucesso na internet com a comunidade boricua. Nas tramas, a personagem irá se juntar aos personagens clássicos da DC como Mulher Maravilha, Batman e Super-Homem para ajudar na reconstrução da ilha caribenha.

Sem título.jpgSegundo o jornal The New York Times, a editora cedeu os direitos de uso dos personagens sem custos para Rodriguez como forma de trazer visibilidade ao projeto. Com histórias criadas por veteranos da indústria como Gail Simone, Greg Pak e Reggie Hudlin até pessoas sem envolvimento com quadrinhos, como a atriz Rosario Dawson, Rodriguez pretende mostrar aspectos desconhecidos da cultura porto-riquenha ao público.

Anúncios
HQ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: