Google compra Chelsea Market, em Nova York, por US$ 2,4 bilhões

Tradicional mercado da região oeste de Manhattan continuará funcionando no térreo; Google já tem escritório funcionando do outro lado da rua

download.jpg
Turístico. Tradicional mercado continuará funcionando

O gigante das buscas Google anunciou ontem que comprou o Chelsea Market, um famoso mercado em Nova York, nos Estados Unidos, conhecido por restaurantes, lojas de roupas de luxo, acessórios e produtos naturais. O local servirá como uma segunda sede do Google na cidade e custou cerca de US$ 2,4 bilhões aos cofres da empresa.

O espaço fica em uma região nobre de Nova York, onde a empresa já tem um escritório do outro lado da rua. Com a compra, o Google ganha mais 111 mil metros quadrados, o equivalente a um quarteirão. Parte dessa área já está sendo ocupada pelos funcionários do buscador, que alugava uma pequena parte do prédio.

A expectativa é que o Google ocupe quase a totalidade dos andares nos próximos meses. Isso porque a empresa pretende ter, pelo menos, 7 mil funcionários somente em Nova York.

O único lugar que deve ser preservado é o térreo, onde continuará funcionando o mercado. O anúncio tranquilizou a vizinhança, que ensaiava protestos contra o acordo.

A Jamestown, empresa de investimentos imobiliários sediada em Atlanta e antiga dona do prédio, disse em um comunicado que ela e o Google concordaram em “trabalhar juntos para assegurar uma transição suave com pouco ou nenhum impacto para a comunidade e inquilinos do prédio”.

O Estado de Nova York tem atraído a atenção de várias empresas de tecnologia nos últimos anos, como Amazon, Facebook e Spotify.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s