Conheça a casa da top (e futura médica!) Ana Claudia Michels

Sua nova morada nos Jardins, em São Paulo é pura arte, design e zero frescura.

elle_anaclaudiamichels-330-tif
 (Ilana Bessler/ELLE)

Há pelos menos dois anos, Ana Claudia Michels levanta todos os dias antes de o Sol nascer. Às 7 horas, já está num hospital público em Carapicuíba, região da zona metropolitana de São Paulo, onde dá plantões, cumprindo o pesado currículo do quinto ano de medicina. Aos 36 anos, Ana, uma das top models mais destacadas da moda brasileira, hoje vê mais graça em engessar uma perna do que em pisar numa passarela, trotando em cima de saltos como só modelos tarimbadas sabem fazer. No hospital, ela é apenas mais uma futura médica, de jaleco e touca, quase irreconhecível. “Outro dia, a mãe de uma paciente sugeriu que eu deveria ser modelo”, conta Ana, rindo.

Quando chega em casa, é Iolanda, a filha de 1 ano e 3 meses, quem a recebe, usando uma divertida boia de isopor. “Vamos passar uma semana numa casa com piscina nas férias”, conta Ana. Casada com o advogado Augusto de Arruda Botelho há três anos, desde 2015 a família mora num espaçoso apartamento de 400 m2 nos Jardins. Agora fotografado com exclusividade para a ELLE.

A escolha
Os dois queriam um prédio antigo, próximo ao trabalho de Botelho. O edifício, numa agradável rua dos Jardins, onde também mora a consultora Glória Kalil, era o lugar perfeito. A vista, do 17º andar, também pesou. “Nos apaixonamos por ela na hora”, conta Ana. Não houve grandes reformas – apenas os banheiros e o piso da cozinha, que recebeu um porcelanato que imita madeira de demolição, foram refeitos. “Ano que vem, pretendemos partir para uma reforma de verdade”, diz.

Deu Match
Juntar dois apartamentos de solteiro num de casal só não foi mais difícil porque Ana Claudia e Botelho têm gosto parecidos. Ambos adoram móveis dos anos 1950. A questão era apenas o quanto cada um levava o gosto a sério. Ele costuma arrematar peças em leilões e é do tipo acumulativo. As peças preferidas foram para o novo lar do casal, enquanto o restante espera a sua vez em um guarda-móveis. A estrela da sala é um bar assinado por Joaquim Tenreiro(1906-1992). Augusto namorou a peça, única, por quase três anos. Perdeu-a num leilão porque errou o dia e depois a reencontrou por acaso na vitrine de um antiquário. A compra foi até comemorada com uma foto no Instagram.

Equilíbrio
Distribuir o mobiliário e a coleção de arte foi a melhor parte. Tudo feito pela dupla, que contou com um pontual auxílio luxuoso do amigo decorador Fabrizio Rollo. Foi dele a ideia de revestir uma das paredes da sala de espelho amarelo. A única peça comprada especialmente para o apartamento foi um trabalho do artista Ding Musa. O políptico de fotos, no ambiente de jantar, colore o ambiente com um azul poderoso. Outro destaque na sala é o armário de duas portas, também de Tenreiro, colocado na horizontal e alçado à condição de aparador. Sacada de Botelho.

Lar doce lar
O lugar mais frequentado pela família é a sala de TV. É ali que eles se jogam no sofá nas raras noites em que ficam em casa, para a alegria de Ana Claudia. “Sou supercaseira e adoro o momento de assistir a nossa série favorita, The Sinner”, conta. No corredor que dá acesso aos quartos, estão expostas as únicas pistas de que ali mora uma top model. “Não gosto de foto minha na casa”, revela. Enquanto posava para ELLE, com a desenvoltura de quem fez isso durante 20 anos, Edina, a babá de Iolanda, olhando a cena admirada, disse para a pequena: “Olha só como sua mãe é bonita!”

Veja mais fotos abaixo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s