João Pimenta passa a apresentar desfile feminino no SPFW

“Estou me dando uma ‘doutrinada criativa'”, explica o designer que tomou essa decisão a partir de uma demanda de mercado que já existe.
Por Pedro Camargo

joao-pimenta_gleeson-paulino-14
(Gleeson Paulino/Divulgação)

Na próxima temporada do São Paulo Fashion Week — que acontece entre os dias 22 e 26 de abril no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo –, João Pimenta reserva uma surpresa para animar o line-up do evento. A partir da 45ª edição do evento, o estilista passa a apresentar dois desfiles por temporada: o tradicional masculino, que tem mostrado desde que entrou para o calendário da semana de moda, e agora outro feminino.

“Estou me dando uma ‘doutrinada criativa’ para conseguir ter uma conexão maior com o coletivo”, explica o designer a respeito de sua decisão em entrevista à ELLE. “Já existe uma demanda grande de clientes por uma linha feminina. As meninas que compram hoje na minha marca, vestem uma roupa que foi feita pensando no corpo masculino. Enquanto estou tentando suavizar a imagem da minha moda para garotos, consigo viver mais liberdades nessa nova área.”

crise é uma das motivações do estilista para dar esse passo. “No momento em que estamos, é preciso abrir cada vez mais o leque para novas possibilidades para a marca. Não dá para dispensar parcerias. (…) Por muito tempo, a minha moda foi movida exclusivamente pela minha história, pelo que eu estou vivendo e acho que chegou a hora de conversar um pouco com o que acontece no mundo, com o que as pessoas desejam também.”

Para o debut, algumas ideias já estão esboçadas e, abaixo, você confere um preview do que vai rolar na passarela. “Percebo que existe uma demanda por uma alfaiataria feminina bem executada e leve. Quero trabalhar bastante com lã fria, fazer experiências com esses tecidos ‘masculinos’ em paletós, calças e até coisas parecidas com um vestido de festa”, descreve. No masculino, a história também perpassa a alfaiataria para ser contada, no entanto trabalha com a ideia de um “surfista de inverno”. “Quero que sejam coleções diferentes, mas que conversem entre si.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s