Apartamento jovem com sala, varanda e churrasqueira em um só lugar

Marcenaria inteligente e tons neutros compõem projeto
Por Casa Vogue I Fotos Mariana Orsi

apartamento-degrade-arquitetura-05O primeiro apartamento de um engenheiro e uma estilista recém-casados, um imóvel de 96 m² no bairro da Lapa, em São Paulo, precisava ter espaços amplos o suficiente para que o casal recebesse amigos e família com comodidade. A partir desse briefing os profissionais da Degradê Arquitetura e Interiores assumiram o projeto de uma reforma que durou quatro meses.

Para conseguir conciliar a necessidade de acomodar um grande número de pessoas os arquitetos investiram em algumas mudanças estruturais. Assim, providenciaram a retirada do caixilho entre a sala e a varanda e realizaram o nivelamento do piso e a construção de uma ilha para refeições na cozinha.

Algumas paredes também foram eliminadas para que os cômodos ficassem conectados e ao mesmo tempo fossem criados espaços de circulação. “A demolição da parede atrás do sofá permitiu aumentar o espaço do escritório, enquanto a derrubada da parede na entrada do imóvel deu lugar a um nicho para sapatos”, contam os profissionais.

Já a varanda, agora integrada à sala de estar, recebeu uma ilha para apoio da churrasqueira. Na cozinha, a ilha de apoio também funciona como mesa para refeições, uma solução que ocupa menos espaço do que uma mesa convencional, solta no ambiente.

A marcenaria inteligente faz a diferença no resultado. “A mesa é a responsável pela integração da cozinha, da sala de jantar, do estar e do terraço, visto que seu prolongamento serve como apoio para o churrasco”, contam os arquitetos. “A posição da TV favoreceu o layout de um sofá em L, além de ser vista de todos as áreas comuns do apartamento”. Por sua vez, o aparador atrás do sofá funciona tanto como elemento estético quanto funcional, já que é utilizado para guardar itens de jantar e churrasco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s