Skip to content
Anúncios

Marca irlandesa Izzy Wheels cria capas fashionistas para cadeiras de rodas

Conheça as criações coloridas da Izzy Wheels.

Sem título

 (Instagram/Reprodução)


A label irlandesa Izzy Wheels tem uma missão fashion: “transformar as cadeiras de rodas em itens de moda e expressão própria.” Uma olhada no Instagram da marca já exibe que as estampas são mesmo lindas, e parecem ter saído de vestidos da passarela das últimas temporadas!

As capas também têm mais propósitos: são à prova de água, ajudando a evitar danos na cadeira. Entre os nomes notáveis que já fizeram criações para a marca estão Steve Simpson, Maser, Fuchsia MacAree e Marylou Faure. E as colaborações também estão na mira da label: a coleção de outono foi criada em conjunto com a designer de roupas Orla Kiely.


A empresa foi fundada em 2015 por Ailbhe Keane, depois de um projeto de faculdade, enquanto a designer estudava no National College of Art and Design. Hoje com 25 anos, ela é a diretora criativa da marca, que leva o nome de sua irmã, Izzy Keane, também embaixadora da marca.

Como as cadeiras ajudam na locomoção, Ailbeh conta que as considera mais como uma ajuda do que dificuldade: “é um símbolo não de sua deficiência, mas de sua capacidade.” Izzy, sua irmã, engatou: “a ideia é que você tenha coberturas diferentes para as rodas, como se fossem looks diferentes para usar. Elas refletem “a relação positiva dos usuários com suas cadeiras.”

A marca ainda foi escolhida para o prêmio “Leaders of Tomorrow” de 2017, da Accenture, criado para parabenizar iniciativas empreendedoras que resolvem positivamente alguns dos desafios atuais da Irlanda.

Anúncios

3 Comments »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: