Artista hiper-realista CJ Hendry cria casa com sete ambientes monocromáticos

Instalação ocupa antiga área industrial em Nova York

cj-hendry-monochrome-brooklyn-designboom-06Quem ama cores não vai resistir a esta instalação criada por uma artista em um antigo armazém no Brooklyn com sete ambientes monocromáticos. Do banheiro ultra violet ao quarto millennial pink, passando pela cozinha verde e pelo living azul, a casa “Monochrome”, idealizada pela artista hiper-realista CJ Hendry, baseada em Nova York, recria cada cômodo conforme o tom dos quadros que decoram as paredes.

As divisórias de cada ambiente são feitas de blocos modulares de plástico da Everblock, similares ao LEGO, que foram cuidadosamente empilhados para recriar espaços domésticos em uma área total com mais de 1800 m².

Azul, verde, rosa, roxo, vermelho, amarelo e laranja foram as cores escolhidas para cada cômodo, que recebeu mobília e acessórios que seguem a paleta em questão de acordo com tons eleitos pela Pantone.

A ideia surgiu da percepção de que algumas pessoas decoram suas casas a partir de obras de arte, conta CJ Hendry. “Levei esse conceito a um nível extremo”, diz a artista ao Dezeen. “A arte é o foco central.”

Além das cores, a instalação brinca com elementos incomuns, como uma banheira repleta de ursos de pelúcia no dormitório – tudo cor-de-rosa, é claro –, ou ainda uma caixa com areia azul em pleno living. [CV]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.