Apple contrata cientista da computação, ativista e fotógrafo Jon McCormack que já passou por Amazon, Google e HP

As idas e vindas de Cupertino não param. Nesta semana — depois da contratação do ex-chefe de inteligência artificial do Google, John Giannandrea —, mais um nome de peso chegou à Apple: Jon McCormack.

8be74708-f726-4cc7-9bed-13b3e79f4bd9_rw_600.jpgMcCormack já foi CTO da Amazon (sendo responsável pela divisão de dispositivos da empresa), chefe de ecossistema, tecnologias avanças e produtos no Google e, mais recentemente (do fim de 2016 a meados de 2018), foi chefe global de software/vice-presidente da divisão de sistemas pessoais da HP.

Além desse belo currículo, McCormack é fundador do Projeto Kilgoris (que tem como objetivo educar e alimentar crianças de uma aldeia Massai no sudoeste do Quênia) e membro do conselho da Conservation International (que trabalha para garantir um planeta saudável e produtivo para todos).

Para completar, ele também é um fotógrafo premiado, com trabalhos publicados por veículos como TIMENew York TimesInternational Herald TribuneWall Street Journal, UNESCO, The Nature Conservancy, Africa Geographic, The GuardianCNN e The Telegraph— vale a pena segui-lo no Instagram.

Na Apple, McCormack comandará um divisão de software (não especificada) como vice-presidente — uma área que, definitivamente, vem sofrendo nos últimos meses com vulnerabilidades e bugs. [MacMagazine]

VIA BLOOMBERGAPPLE WORLD TODAY

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s