Karlie Kloss: ‘Não vejo diversidade de corpos’, diz top sobre indústria da moda

Em jantar em Nova York, modelo ainda falou sobre o Brasil e o governo Trump

tumblr_oa1091ZlHe1u6yscvo1_r1_500.jpg
A modelo Karlie Kloss como garota-propaganda do perfume Good Girl, de Carolina Herrera – Divulgação

NOVA YORK – Nem a nevasca que atingia Nova York impediu Karlie Kloss — que acabara de voltar de Paris — de chegar ao nosso compromisso a tempo. Garota-propaganda do perfume “Good girl”, de Carolina Herrera, ela estava ali para participar de um jantar com jornalistas e influenciadores do mundo todo ao lado da senhora Herrera em pessoa e de sua filha chiquérrima, Carolina Herrera Baez, diretora-criativa das fragrâncias da grife.

Não é muito difícil entender por que mãe e filha concordaram com a escolha de Karlie para o posto: aos 25 anos, ela já é considerada uma veterana da moda, com maturidade na medida certa para representar uma marca da forma mais profissional possível. Ao mesmo tempo, com seus 7,2 milhões de seguidores no Instagram, consegue perfeitamente dialogar com a juventude, embora fuja de fotos ostentação e selfies com bico no estilo Kardashian. Ao invés disso, usa a ferramenta para militar pelo controle de armas nos Estados Unidos e promover a sua ONG, a Kode with Klossy, que concede bolsas a meninas interessadas em ciência da computação (ela mesma é uma programadora ávida).

— Cresci numa cidade pequena do Missouri em que todo mundo ia à igreja, havia um senso de comunidade — explica ela sobre esse seu lado “boa moça”, para cair na gargalhada quando lhe pergunto sobre o filme “Três anúncios para um crime”, que se passa numa cidadezinha do estado americano.

— Quando assisti, pensei, “Meu Deus, as pessoas vão achar que somos assim, que nós não temos educação!” — conta.

Durante o nosso papo, estávamos sentadas lado a lado em uma mesa que reunia um grupo tão diverso quanto uma famosa blogueira brasileira e uma jornalista de TV de Dubai. Mas bastou mencionar o Brasil para a conversa engatar.

— Todo mundo lá é uma bombshell! — brinca Karlie, com uma opinião compreensível para quem tem Alessandra Ambrosio e Adriana Lima como colegas de trabalho.

Depois de falar um pouco sobre sua relação com o país (ela já visitou Trancoso e chegou a desfilar na SPFW), Karlie quer saber como anda a situação política por aqui. Pergunta se a “polarização” é tão grande como nos Estados Unidos (adivinhem a minha resposta?) e depois dá os seus próprios pitacos sobre Donald Trump.

— Antes tivemos Clinton e Obama, e Bush podia até ser controverso, mas nós tínhamos um respeito pelo cargo — avalia ela, com uma declaração e tanto para quem namora desde 2012 o empresário Joshua Kushner. Ele é irmão caçula de Jared Kushner, marido de Ivanka Trump e um dos conselheiros mais fiéis do presidente americano.

Mas o que bota fogo mesmo na mesa é quando a tal jornalista de Dubai começa a disparar contra as instamodels, como Kendall Jenner e Bella Hadid. A moça diz que essas meninas, extremamente requisitadas por conta do número de seguidores nas redes, jamais teriam condições de estar nas passarelas fossem outros tempos. Karlie é diplomática:

— Não é justo culpar as instamodels. A indústria inteira mudou, os designers e as marcas também controlam mais o que vão mostrar — defende a modelo, que, no entanto, também tece suas críticas ao status quo. Para ela, a moda ainda precisa caminhar muito em relação à diversidade.

— Hoje há mais diversidade étnica, mas não vejo diversidade de corpos. Para alguém que começou a trabalhar com 15 anos e agora tem 25, vejo bem como nem sempre isso é aceito — indica a top, que foi angel da Victoria’s Secret, a marca de lingerie que, com o seu desfile tradicional, demarca há anos o que é “padrão” de beleza. E é com essa constatação que Karlie se levanta da mesa para apresentar seu perfume. Quando a sobremesa chega, a top não está mais ali. [Luiza Barros]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s